
Com título ’em casa’, Fabrício Bruno pede reflexão sobre jogos: ‘Acham que somos robôs’
Fabrício Bruno destaca entrega dos jogadores
Fabrício Bruno não poderia estar mais feliz. Além do título da Despensa do Brasil sobre o Atlético, o zagueiro levantou a taça em sua terreno natal e ao lado de familiares. Ele nasceu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O padroeiro vibrou com a situação, na Redondel MRV. Depois disso, reforçou a entrega do grupo para faturar mais um título pelo Rubro-Preto.
“Tá em Belo Horizonte, na minha cidade, diante da minha família é muito importante. São três anos de Flamengo, dois títulos de Despensa do Brasílio, um Libertadores e um de Carioca. Extremamente grato de ajudar o Flamengo. Maior time brasiliano e talvez mundial. Aliás, uma torcida luzidio que sempre se entrega pelo clube”, destacou.
O zagueiro, enfim, foi mais incisivo ao comentar sobre a cobrança da torcida. Ele destacou a temporada desgastante e pontuou que muitos jogadores atuam no sofrimento, com dores. O padroeiro citou o exemplo de Gerson, que foi poupado contra o Cruzeiro.
“Temporada desgastante onde você faz 60, 70 jogos. Inúmeros jogos com dores e ninguém vê isso. Gerson vem há muitos jogos sentindo e eu em vários jogos sentindo. Muita gente não vê isso. Vai ver só o que a gente conquistou e não vê o dia a dia. Acham que somos robôs e precisam performar, mas não é de qualquer maneira. É importante o torcedor ter esse entendimento, que o jogador atua passando mal, com dor de cabeça. Vale a reflexão. Por mais que a gente seja o Flamengo, que tem a obrigação, mas não necessariamente vamos ocupar título. Vale a reflexão para a temporada seguinte para que a gente possa a ter esse entedimento”, destacou.
Desfalques na Despensa do Brasil
A enunciação do zagueiro Fabrício Bruno faz sentido, pois o elenco do Flamengo passou por momentos turbulentos com relação a desfalques na Despensa do Brasil e também na temporada. Na final, cinco jogadores não estiveram presentes por conta de lesão. Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho recta), Pedro (joelho esquerdo), De la Cruz (coxa direita) e Carlinhos (coxa direita) foram os jogadores.
Mesmo com o título, o Flamengo, aliás, já pensa em outra competição. O próximo compromisso, enfim, será nesta quarta-feira (13), justamente o Atlético, justador na final da Despensa do Brasil. A globo rola a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasílio.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .