Futebol

Com a taça, Grêmio não esquece rival: ‘Tem gente que esqueceu’

FOTO: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio garante o hepta e a provocação ao Inter

Com heptacampeonato gaúcho reservado, o Grêmio aproveitou a sarau para não deixar morrer a velha ‘trombeta’ sobre o rival, Internacional. O Tricolor, que chegou à sua sétima conquista seguida, agora está a exclusivamente duas do Colorado, ainda o maior vencedor gaúcho de todos os tempos. E, se a procura é por ultrapassar o rival daqui a alguns anos, a atual seca dos vermelhos é razão de sarau para o lado azul de Porto Jubiloso.

Institucionalmente, o Grêmio já começou a galhofa minutos em seguida o sibilo final. Com a imagem do troféu do Gauchão, o clube postou uma mensagem explicando o verbete ‘troféu’. A mensagem dizia: “No léxico: Taça, placa ou outro objeto que recebem os vencedores. É bom explicar, tem gente que pode ter esquecido”. A zoeira, finalmente, se explica pelo roupa dos colorados não levantarem a taça do Estadual desde 2017.

Nascente sétimo título gaúcho marca o segundo hepta da história do Grêmio. O primeiro foi entre os anos de 1962 e 1968, logo no primícias da lanço unificada do Campeonato Estadual. Até o primícias daquela dezena, exclusivamente um time de cada região do estado disputava a competição, o que impedia disputas diretas entre gremistas e colorados.

Neste sábado (6), o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 1, na Estádio, para sagrar-se vencedor. A vitória veio em seguida um empate em Caxias do Sul, no termo de semana anterior, em 0 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios