Futebol

Brasileiro pode assumir o Manchester United na próxima temporada

Piero Cruciatti/AFP via Getty Images

Thiago Motta está em sua segunda temporada no Bologna

Erik ten Hag não tem permanência garantida no Manchester United na próxima temporada. Níveo de algumas críticas pelas atuações em 2023/24, o técnico terá o trabalho estimado pelo novo proprietário dos Red Devils, Jim Ratcliffe, que adquiriu 25% das ações do clube. Caso o magnata decida mudar o comando do time, quem é cogitado para assumir é o ítalo-brasileiro Thiago Motta, atualmente no Bologna, da Itália.

O ex-jogador da Inter de Milão, Barcelona e PSG vem fazendo ótima campanha no Campeonato Italiano. Até o momento, o Bologna está na quarta colocação e estaria se classificando para a próxima Liga dos Campeões. Apesar do tropeço neste domingo, no empate em 0 a 0 fora de vivenda com o Frosinone, a equipe tem três pontos primeiro da Roma, que está em quinto lugar.

Thiago Motta assumiu o Bologna em setembro de 2022. Na ocasião, levou o time ao nono lugar no Calcio. Ele tem contrato somente até o termo da atual temporada, o que pode facilitar a negociação para assumir o Manchester United.

Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sports”, os dirigentes do clube inglês já avaliam a troca no comando, mas teriam a concorrência da Juventus, também interessada no treinador. Por fim, o United está em sexto da Premier League, com 49 pontos, a 11 do quinto posto Aston Villa, faltando sete rodadas para o termo da competição.

United empata no clássico diante do Liverpool

Neste domingo, o Manchester United ficou no empate em 2 a 2 com o rival Liverpool,
em Old Trafford. Bruno Fernandes e Mainoo marcaram os gols da equipe da vivenda no clássico.

Na próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), o United visitante o Bournemouth pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios