Futebol

Com De Bruyne inspirado, City vence Crystal e segue na luta pelo tetra

Foto: Ben Stansall / AFP via Getty Images

Jogadores do City celebram o primerio gol do City, marcado por De Bruyne (o segundo da esquerda para a direita)

O Manchester City segue na sua luta pelo tetracampeonato inglês. Na manhã deste sábado (6/4), foi até Londres, no Selhurst Stadium, e venceu o Crystal Palace, de viradela, por 4 a 2. Todavia, o City foi irregular no primeiro tempo, falhando na resguardo, saindo detrás, mas conseguindo o empate. Porém, quase levando mais um gol. Entretanto, na lanço final, construiu o importante resultado. De Bryune, com dois gols e uma assistência, foi o destaque. Lewis e Haaland fizeram os outros tentos dos Citizens. Mateta e Edouard marcaram para o Crystal.

O City vai aos 70 pontos. Dessa forma, divide a ponta com o Liverpool, que jogará neste domingo contra o Manchester United, fora de mansão. O Arsenal, que tem 68 pontos, ainda joga neste sábado e pode terminar o dia na ponta se vencer o Brighton, fora de mansão. O Crystal, com 30 pontos, está em 14º. Dessa forma, se aproxima da zona de rebaixamento.

Veja cá a tábua de classificação da Premier League

Porquê todos esperavam, o Manchester City ficou em cima e teve 75% de posse no primeiro tempo. E, nos primeiros três minutos alugou a intermediária de ataque. Todavia, um passe ruim de Stones deu a chance para o Crystal encaixar um contra-ataque que Mateta recebeu, entrou desmarcado na espaço e fez 1 a 0 para os donos da mansão.

Golaço de De Bruyne

De Bruyne empatou aos 13 minutos num pontapé da ingressão da espaço, pela esquerda, no ângulo esquerdo de Henderson. O City dominou e finalizou bastante. Rodri e Haaland só não marcaram pçor pretexto de grandes defesas de Henderson. Mas a verdade é que o time falhava muito nos passes e geravam oportudades ao time da mansão. Rodri errou duas vezes. Em ambas, foi sorte o Crystal não voltar a permanecer na frente do placar. No primeiro, deu a chance para Ayew. Mas levante mandou um pontapé no travessão. No outro, Rodri atrasou no queimação para o goleiro Ortega. Todavia, o arqueiro conseguiu salvar, se antecipando a Mateta.

Viradela do City no segundo tempo

No segundo tempo, o City tratou de distanciar a zebra. Aos dois minutos, Lewis virou o jogo posteriormente permanecer com uma espirrada da defesas depois de interceptação de Grealish. Aos 21, a pá de cal. Grealish fez boa jogada pela esquerda e rolou para De Bruyne. Na traço de fundo, o belga cruzou para a desfecho de Haaland que não fazia gol há cinco partidas. Dessa forma, celebou o seu 19º tento na artilharia inglesa.

Com porteira ocasião, os Citizens ampliaram. Aos 25, De Bruyne triangulou com Grealish e fez outro bonito gol. Nos minutos finais, o City diminuiu um pouco o ritmo. Assim, deu a chance para Edouard diminuir no término.

Jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (6/4)

Crystal Palace 2×4 Manchester City
Wolverhampton x West Ham – 11h
Everon x Burnley – 11h
Aston Villa x Brentford – 11h
Fulham x Newcastle – 11h
Luton Town x Bournemouth – 11h
Brighton x Arsenal – 13h30
Domingo (7/4)

Manchester United x Liverpool – 11h30
Sheffield Wednesday x Chelsea – 13h30
Tottenham x Nottingham Forest – 14h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios