Altos vence Parnahyba nos pênaltis e é campeão Piauiense 2024

VITOR MACHADO

Altos vence Parnahyba nos pênaltis e é vencedor Piauiense 2024

Na tarde deste sábado (6), o Altos conquistou o título do Campeonato Piauiense. Em seguida um empate sem gols no tempo normal contra o Parnahyba, o Jacaré venceu nos pênaltis por 4 a 3 e voltou a permanecer com a taça depois de dois anos de jejum. 

Com o título, o Altos conquistou vaga na Despensa do Brasil, Despensa do Nordeste e Campeonato Brasílico. No Nordestão, o Jacaré entrar direto na temporada de grupos. Já o Parnahyba se garantiu Despensa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasílico na temporada 2025.

Para saber tudo sobre o Altos
, siga o
Esporte News Mundo

no
Twitter
, Facebook

e Instagram

.

O Altos terá agora duas semanas até o próximo jogo, no dia 20 de abril, quando encara o Fortaleza pelas quartas de final para a Despensa do Nordeste. Já o Parnahyba só entra em campo para uma partida profissional no Campeonato Piauiense 2025.

As duas equipes entraram em campo com o freio de mão puxada. Poucos se viu de qualidade em campo nos primeiros minutos e a primeira jogada de relevância aconteceu aos 25, quando Marcelinho acabou dando uma cotovelada em Xexeu e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Altos com um a menos. A partida seguiu sem grandes emoções e nenhum dos times conseguiu um chuto mais perigoso a gol. 

Na segunda lanço, o Parnahyba voltou melhor e aos 15, Xexeu arriscou de longe e obrigou Careca a fazer uma boa resguardo. O jogo seguiu tenso e ambas as equipes sentiram o cansaço. Com um varão a mais, Tubarão passou a ter mais posse de esfera, mas só chegou ao gol já perto do término. Aos 38, Bismark arriscou de longe e Careca foi obrigado a se esticar todo para mandar para escanteio. No último lance do jogo, depois novidade cobrança de escanteio, Careca salvou o Altos com três defesas, levando a disputa para os pênaltis.

Penalidades

As duas equipes converteram a primeira cobrança. Na sequência, Xexéu e Flávio desperdiçaram para o Parnahyba. Digão acertou a trave manteve o Azulino com esperanças, mas Arthurzinho converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios