Sporting goleia City (4-1) na Champions antes de Amorim assumir United

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Viktor Gyökeres comemora em seguida marcar na vitória do Sporting sobre o Manchester City por 4 a 1 nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões

PATRICIA DE MELO MOREIRA

O Sporting de Lisboa, comandado pelo técnico português Rúben Amorim, que na semana que vem assumirá o Manchester United, goleou o Manchester City por 4 a 1 nesta terça-feira (5), pela 4ª rodada da Liga dos Campeões.

Phil Foden abriu o placar para os ‘Citizens’ logo aos quatro minutos no estádio José Alvalade, mas o time português virou o jogo com um hat-trick do bombeiro Viktor Gyökeres (38′, 49′ e 80′) e mais um gol de Maxi Araújo (46′).

Na classificação da tempo de liga da Champions, o City (agora 6º) se mantém com 7 pontos, enquanto o Sporting (10 pontos) fica provisoriamente na vice-liderança, sendo superado unicamente pelo Liverpool (12 pontos) e empatado com o Monaco (3º).

– Três derrotas seguidas –

Esta é a primeira itinerário do Manchester City na Liga dos Campeões, mas a terceira seguida da equipe, depois da eliminação na Despensa da Liga Inglesa diante do Tottenham (2 a 1) e do tropeço com o Bournemouth (2 a 1) no Campeonato Inglês.

O City vem sofrendo neste início de temporada com uma série de desfalques, o que obrigou o técnico Pep Guardiola a usar vários jogadores jovens e inexperientes.

Nomes uma vez que o ganhador da Globo de Ouro Rodri, Rúben Dias e Jack Grealish não estiveram em campo na capital portuguesa. Kevin De Bruyne, fora do time nas últimas sete semanas, e Ilkay Gündogan começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo, mas sem grande influência no jogo.

Os ‘Citizens’ começaram muito quando Foden aproveitou um erro do Sporting na saída de globo e marcou logo no início.

Erling Haaland desperdiçou quatro oportunidades claras nos primeiros 30 minutos que custaram dispendioso para o time inglês.

Gyökeres, que no Campeonato Português já tem 16 gols em dez rodadas, empatou no final do primeiro tempo em seguida jogada de contra-ataque.

– ‘Obrigado, Rúben’ –

Na volta do pausa, um passe entre linhas de Pedro Gonçalves deixou Maxi Araújo rosto a rosto com o goleiro brasílico Ederson e o atacante uruguaio não perdoou.

Depois, Gyökeres fez mais dois de pênalti para fechar a goleada.

O City teve a chance de diminuir a vantagem – também em cobrança de pênalti – quando o jogo estava três a um, mas Haaland acabou acertando a trave (68′).

Rúbem Amorim, que antes do jogo foi homenageado pelo Sporting e recebeu um quadro que dizia ‘Obrigado’, deu de presente uma grande vitória, não só aos torcedores do time lisboeta, uma vez que também aos do Manchester United, clube que vai comandar a partir da próxima segunda-feira e arquirrival do City.

A goleada eleva ainda mais as expectativas antes de sua chegada a Old Trafford, embora Amorim ainda tenha mais um jogo a fazer pelo Sporting, no domingo, contra o Braga, pelo Campeonato Português.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios