Associação Brasileira de Veleiros de Oceano promove webinares focados na formação da modalidade

Foto: Flávio Perez | On Board

Associação Brasileira de Veleiros de Oceano promove webinares focados na formação da modalidade

A Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), em parceria com a Sails Plan, está promovendo uma série de oito webinares voltados para velejadores e entusiastas da modalidade.

A primeira lição acontecerá nesta quarta-feira, 5 de junho, às 19h, no perfil do Instagram da @ABVOBrasil, com foco nos procedimentos de largada.

Oriente evento inicial contará com a participação do comodoro Bayard Neto e do velejador Geison Mendes, que compartilharão informações atualizadas e responderão perguntas do público.

Os webinares abordarão uma variedade de temas cruciais para os velejadores, incluindo tática de largada, regulagem de vela, manutenção e conservação. As aulas são secção de uma preparação para a 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, programada para ocorrer de 20 a 27 de julho.

”Os temas serão formados por aulas importantes em um envolvente regata, desde a largada até as regras, além de marinharia e outros segmentos da modalidade. O objetivo é preparar os velejadores para a SIVI e outras competições. É crédulo a quem está chegando na vela oceânica e também aos mais experientes”, disse Geison Mendes.

Aliás, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) e a ABVO organizarão o Campeonato Brasiliano de Oceano 2024 em conjunto com a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Esta regata, a maior da América Latina, deve atrair mais de 100 barcos do Brasil e de países vizinhos. A competição começará com a tradicional regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, um repto de mais de 50 milhas.

Os barcos competirão em diversas classes, incluindo ORC, BRA-RGS e Clássicos, com as regatas se encerrando na sexta-feira, um dia antes do término da 51ª edição da SIVI.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios