
Diniz culpa excesso de erros de passe por atuação ruim do Fluminense
Felipe Melo errou muitos passes no primeiro tempoe acabou substituído na segunda lanço
Os erros excessivos de passe foram a motivo da estreia com empate e má atuação do Fluminense na Libertadores. Pelo menos essa foi a explicação do técnico Fernando Diniz apos o 1 a 1 com o Alianza Lima, nesta quarta-feira (3), no Peru. Para o treinador, demais, o mau estado do gramado do Estádio Alejandro Villanueva nprejudicaram consideravelmente o Tricolor.
“Erramos muito mais do que costumamos errar. Campo irregular, muito sequioso. Muitos dos passes errados o campo tem a ver. Demoramos a perceber isso e nos adaptarmos. No segundo tempo colocamos o time pra frente, mas não ficamos desorganizados. Ainda assim tivemos dificuldade para penetrar”, analisou.
Durante toda a primeira lanço, mas, o time não conseguiu finalizar a gol. Questionado sobre a dificuldade da equipe para ajustar o fim nas finalizações, Diniz relativizou a questão, mas reconheceu que, em determinados momentos, os jogadores precisam aventurar mais.
“Times quando jogam com risco baixa dificultam a finalização. Uma das possibilidades de fazer o gol é o pontapé de fora da extensão, que pode dar em gol ou escanteio. A globo ir no gol, todavia, é relativo. No Manchester City x Arsenal, o City acertou uma globo no gol e o Arsenal, duas. Dois times indiscutíveis, que jogam com proposta ofensiva. Mas concordo que, tendo a oportunidade, precisamos finalizar”, opinou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.