Diniz culpa excesso de erros de passe por atuação ruim do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Felipe Melo errou muitos passes no primeiro tempoe acabou substituído na segunda lanço

Os erros excessivos de passe foram a motivo da estreia com empate e má atuação do Fluminense na Libertadores. Pelo menos essa foi a explicação do técnico Fernando Diniz apos o 1 a 1 com o Alianza Lima, nesta quarta-feira (3), no Peru. Para o treinador, demais, o mau estado do gramado do Estádio Alejandro Villanueva nprejudicaram consideravelmente o Tricolor.

“Erramos muito mais do que costumamos errar. Campo irregular, muito sequioso. Muitos dos passes errados o campo tem a ver. Demoramos a perceber isso e nos adaptarmos. No segundo tempo colocamos o time pra frente, mas não ficamos desorganizados. Ainda assim tivemos dificuldade para penetrar”, analisou.

Durante toda a primeira lanço, mas, o time não conseguiu finalizar a gol. Questionado sobre a dificuldade da equipe para ajustar o fim nas finalizações, Diniz relativizou a questão, mas reconheceu que, em determinados momentos, os jogadores precisam aventurar mais.

“Times quando jogam com risco baixa dificultam a finalização. Uma das possibilidades de fazer o gol é o pontapé de fora da extensão, que pode dar em gol ou escanteio. A globo ir no gol, todavia, é relativo. No Manchester City x Arsenal, o City acertou uma globo no gol e o Arsenal, duas. Dois times indiscutíveis, que jogam com proposta ofensiva. Mas concordo que, tendo a oportunidade, precisamos finalizar”, opinou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios