Futebol

Abel valoriza desempenho e resultado na Argentina

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras empatou com o San Lorenzo

Em seguida o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o San Lorenzo, o treinador Abel Ferreira valorizou o ponto conquistado em Buenos Aires na primeira rodada da temporada de grupos da Libertadores de 2024. Finalmente, o comandante português enalteceu o inimigo desta terça-feira (03).

“Acho que fica uma sensação positiva. Não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é supercompetitivo. Para primeiro jogo e nossa jornada nessa competição fizemos melhor que ano pretérito, quando iniciamos com roteiro”, começou Abel Ferreira, lembrando da roteiro do Palmeiras no ano pretérito para o Bolívar, na mesma primeira rodada.

Ainda nessa risca de raciocínio, Abel Ferreira destacou que o resultado também tem que ser valorizado pelo trajo do Palmeiras ter jogador com reservas em Buenos Aires (com exceção de Gustavo Gómez). O português tomou essa atitude porquê forma de preservar o elenco para a final do Campeonato Paulista, no próximo domingo (07), contra o Santos. Na partida de ida, o Peixe, vale lembrar, aplicou 1 a 0.

“É sempre bom trespassar com a sensação de que a equipe lutou, jogou, criou. Estamos cá porque nunca desistimos. Queríamos estrear com uma vitória, não foi verosímil, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipe que não tem um ritmo de jogo, mas é para isso que treino. Temos que dar parabéns aos meus jogadores, eu confio neles e quem entrou foi muito muito. Estão de parabéns pela atitude e pelo jogo que fizemos cá”, concluiu Abel Ferreira.

Dessa forma, com o resultado, as duas equipes somam um ponto no Grupo F da competição. Liverpool (URU) e Independiente del Valle (EQU) completam a chave e fecham a primeira rodada nesta quinta-feira (04).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios