Leverkusen pode conquistar feito inédito em sua história

INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Leverkusen venceu o Dusseldorf e está na final da Despensa da Alemanha

Na tarde desta quarta-feira, o Leverkusen encarou o Dusseldorf pela Despensa da Alemanha e, ao vencer por 4 a 0 dentro da Bay Redondel. De quebra, além da vitória, a equipe sensação da Europa, garantiu uma vaga na final da competição pátrio.

O placar foi muito festejado pelos jogadores e, principalmente os torcedores, que vivem uma temporada mágica.

Além de ver o Leverkusen na final da Despensa da Alemanha, os fãs acompanham de perto a campanha histórica na Bundesliga, onde o título está cada vez mais maduro.

Posteriormente 27 rodadas, o time comandado por Xabi Alonso aparece na liderança, com 73 pontos. O Bayer de Munique, vice-líder, soma 60 pontos.

Dobradinha da vitória

Caso confirme as duas conquistas, esta será a primeira vez na história que o Leverkusen irá faturar duas taças na mesma temporada.

Em sua galeria de troféus, o último título está a Despensa da Alemanha, que até o momento, é a única do clube. A taça veio na temporada 1992/1993.

Na Bundesliga, torneio que está muito perto de soltar o grito de vencedor, o Leverkusen nunca conquistou em sua história.

Traumas do Leverkusen na Bundesliga

O mais perto que chegou de ocupar o título da Bundesliga na era moderna foi em 1999/2000. Na ocasião, a equipe entrou na rodada final na liderança. Porém, o revés por 2 a 0 diante do Unterhaching e o triunfo do Bayern de Munique tirou o troféu de Leverkusen.

Outro incidente marcante na história do Leverkusen ocorreu dois anos depois. Desta vez, a equipe chegou a liderar o torneio até a 32ª rodada, mas novamente falhou nas rodadas finais e viu o título evadir entre os dedos para desespero da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:
Twitter
,
Instagram
e
Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios