
Scooby fala sobre juiz excluído das Olimpíadas de Paris e diz não temer retaliação
Scooby denunciou louvado australiano
Pedro Scooby
voltou a falar sobre a situação do jurado australiano Benjamin Lowe
, que foi excluído das Olimpíadas de Paris 2024
em seguida o brasílico expôr sua foto ao lado do surfista Ethan Ewing
, também da Austrália. Ao longo da transmissão da modalidade na CazéTV, o surfista de vaga gigantes disse que não se arrepende de denunciar o juiz e negou temer qualquer tipo de retaliação.
“Na WSL não acontece porque todo mundo tem temor de expor, e eu até entendo. Por ser um esporte pequeno, as pessoas ficam com temor de se comprometer. Eu até sou surfista da WSL lá em Nazaré, sou o atual vencedor em Nazaré, mas eu não estou nem aí, meu irmão. Se quiser fazer alguma coisa comigo, pode fazer. Eu não vou permanecer com a boca calada. Ele também é um juiz da World Surf League, e ele ser injusto algumas vezes com o Gabriel”, disse.
Scooby denunciou a foto de Lowe com Ethan antes de um verosímil confronto do australiano com Gabriel Medina nas semifinais das Olimpíadas. Segundo o surfista de vaga gigantes, o jurado já havia oferecido notas baixas para Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Juiz australiano posou ao lado de Ethan durante as Olimpíadas de Paris 2024
“Eu não sou de permanecer arrumando confusão na internet, mas todo mundo, os brasileiros, o mundo do surfe viu isso. Muitas pessoas me agradeceram porque é a veras, e precisava colocar a boca no trombone mesmo, para galera furar os olhos e o surfe precisava dar esse passo para frente”, continuou o desportista.
Medina avançou às semifinais em seguida passar do compatriota João Chianca. O tricampeão do mundo, porém, enfrentará outro australiano na próxima período: Jack Robinson, que despachou Ethan nas quartas e tentará uma vaga na decisão. A bateria está marcada para 14h36 (de Brasília) deste sábado (3).
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso conduto no WhatsApp.