Notícias

Glauber retira membro do MBL à força da Câmara e discute com Kim; veja

Reprodução/redes sociais

Glauber expulsou integrante do MBL à força da Câmara dos Deputados

O deputado federalista  Glabuer Braga
(PSOL-RJ) retirou Gabriel Costenaro
, um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre)
, à força da Câmara dos Deputados
, nesta terça-feira (16). Em vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece empurrando e desferindo chutes no membro do grupo, que também é um youtuber. O MBL estava na Vivenda para reivindicar contra a regulamentação do Uber. 

Posteriormente o incidente, Glauber e Gabriel foram encaminhados para a Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL
). Lá, o psolista trocou farpas com um outro parlamentar, o deputado federalista  Kim Kataguiri
(União Brasil-SP). Além das provocações, ambos se empurarram e precisar ser afastados por membros. 

Posteriormente o ocorrido, Glauber Rocha se manifestou nas redes sociais e disse que esta foi a quinta provocação do integrante do MBL. Segundo o psolista, Gabriel insultou uma pessoa. Na publicação, o deputado do PSOL ainda afirmou que não se arrependia de sua atitude na Câmara. 

“É a quinta vez que esse sujeito me provoca. Na quarta, no Rio de Janeiro, ele ameaçou a mãe de um militante do PSOL, de mais de 70 anos, falando que sabia onde ela morava. Eles tentam no intimidar, tentam através do susto fazer com que a gente recue, mas nós não vamos recuar para militante fascista. Não me arrependo de zero do que fiz!”, exclamou. 

Já Kim Kataguiri informou que vai pedir a cassação e Glauber no Parecer de Moral. Em entrevista coletiva, o parlamentar do União Brasil chamou o opoente de “covarde”. 

“Vamos ingressar hoje não somente com um processo judical para que ele responda pelo o que disse, mas também com uma representação no Parecer de Moral pedindo a cassação do deputado. É inadmissível que um deputado roupão em uma pessoa porque discorda ideologicamente na pessoa. Todos me conhecem nessa morada, sabem que não sou de fustigar boca”, disse.

“Deputado Glauber partiu para cima de mim em uma atitude absolutamente covarde. Se cá na Câmara, qualquer divergência que a gente tiver estrear a partir para cima do outro, isso cá vai virar um ninho”, acrescentou Kim. 

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça secção do nosso meio no WhatsApp



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios