Futebol

Sem exibir provas, John Textor acusa jogadores do São Paulo de manipularem goleada do Palmeiras

VITOR MACHADO

Sem exibir provas, John Textor acusa jogadores do São Paulo de manipularem goleada do Palmeiras

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, publicou em seu site solene, nesta segunda-feira (1), afirmando que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. 

Segundo o empresário, “os nomes dos indivíduos acusados foram, e devem sempre ser redigidos e não mostrados a um ‘tribunal desportivo’, já que tais provas só devem ser apresentadas a procuradores e investigadores governamentais nomeados constitucionalmente”.

Para saber tudo sobre o Botafogo
, siga o
Esporte News Mundo

no
Twitter
, Facebook

e Instagram

.


Confira a epístola de Textor na íntegra clicando cá

Fundamentado em relatórios feitos por lucidez sintético, John Textor afirmou que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados. Além do clássico contra o Palmeiras, o norte-americano citou a partida contra o Fortaleza.

  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 – Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já guardado. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos.
  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 – Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Despensa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasílio – na ocasião, o líder era o Botafogo
    . Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela lucidez sintético.

O São Paulo posicionou-se depois a publicação de Textor e repudiou as alegações feitas destacando que tomará as medidas legais cabíveis em relação ao caso.

  • O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo proprietário da SAF Botafogo. Tal asserção sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legítimo.

Textor ainda acusou árbitros de campo e VAR que teriam supostamente se envolvido no esquema de combinação de resultados.

  • – Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou pronto para provar combinações entre avaliador de campo e avaliador de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para prometer o resultado manipulado.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios