
Manchester United tem atuação segura e vence Southampton
O Manchester United voltou a vencer na Premier League, em seguida sovar o Southampton por 3 a 0, fora de mansão. De Ligt, Rashford e Garnacho marcaram os gols que garantiram a vitória, enquanto Onana foi importante e defendeu um pênalti quando a partida estava empatada em 0 a 0. Com o resultado, a equipe de Erik Ten Hag fica momentaneamente na oitava posição da competição. Veja porquê foi o jogo inferior:
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou sendo ingénuo, ambas as equipes criaram chances claras de gols e fizeram os goleiros trabalharem. No entanto, o Southampton foi melhor, conseguindo executar melhor seu projecto de jogo de valorizar a posse de globo. A obrigou Onana a fazer a primeira resguardo da partida. Aos 10′, Dibling recebeu na extensão e obrigou o camisa 24 a fazer uma grande mediação.
Em seguida Isso, a equipe de Erik Ten Hag saiu para o jogo e assustou, mas Zirkzee e Mazraoui pararam em duas boas intervenções de Aaron Ramsdale. Na sequência, os Saints tentaram assustar, mas não levaram muito risco à meta de Onana.
Aos 30′, Onana defendeu um pênalti que veio a mudar o rumo do jogo. Dibling foi derrubado por Dalot na extensão e a arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, Archer bateu poderoso do lado esquerdo, e o goleiro camaronês acertou o esquina e fez a resguardo. Na sequência, o camisa 22 ainda pegou o rebote.
Na sequência, em um espaço de seis minutos a equipe de Erik Ten Hag marcou duas vezes. Primeiro, aos 34′, Bruno Fernandes, e encontrou De Ligt que cabeceou no cantinho de Ramsdale. 1 a 0 Manchester United.
Depois disso, Marcus Rashford marcou o segundo em seguida uma bela finalização. Aos 40′, Rashford carregou na ingressão da extensão e bateu disposto no esquina para ampliar o marcador. 2 a 0 Manchester United.

Em seguida isso, o jogo ficou mais ingénuo e as duas equipes chegaram perto de marcar. No entanto, pararam em boas intervenções de Onana e Ramsdale. Com isso, os Red Devils foram para a lanço final com vantagem no marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Manchester United voltou melhor para lanço final, estando mais confortável e tendo o controle da partida. Os Diabos Vermelhos passaram perto de marcar o terceiro no prelúdios do jogo, mas Ramsdale fez grande resguardo na finalização de Rashford de fora da extensão. Por outro lado, o Southampton sentiu o final da primeira lanço e não conseguia assustar.
Com o tempo, a partida foi ficando mais faltosa e o juiz Stuart Atwell distribuiu cartões amarelos para Bruno Fernandes, Mainoo e Maguire, e pelo lado dos Saints para o técnico Russell Martin. Por outro lado, o perito expulsou o zagueiro Stephens em seguida ingressão dura em Garnacho.
Com o tempo, o United administrou a vantagem, valorizava a posse de globo e tinha o controle do jogo e pressionava os Saints, que não mostravam poder de reação. Os comandos de Erik Ten Hag chegaram perto de marcar o terceiro, mas Bruno Fernandes mandou para fora, e Zirkzee teve uma finalização bloqueada por Harwood-Bellis.
Não mudou muita coisa na partida durante o período suplementar, o United tinha mais a posse de globo e não deixava os Saints jogarem. No último lance da partida, os Diabos Vermelhos aumentaram o marcador. Aos 50′, Casemiro lançou Dalo, que foi ao fundo e tocou no meio para Garnacho chegar batendo e dar números finais ao jogo. 3 a 0 Manchester United.
Logo depois disso, a partida foi encerrada com uma grande vitória do Manchester United que vinha de duas derrotas seguidas, a última para o Liverpool, maior rival, jogando em mansão. Com o resultado, a equipe de Erik Ten Hag chega aos seis pontos e ocupa a oitava colocação na Premier League, mas ainda pode ser ultrapassada no transcurso da rodada.