Atletas de Sesi Bauru e Joinville falam sobre expectativas para a semifinal da Superliga masculina
Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Redondel Paulo Skaf, em Bauru (SP)
Sesi Bauru e Joinville abrem as semifinais da
Superliga
masculina de
vôlei
neste sábado (13), às 18h. A primeira partida da série melhor de três jogos será realizada na Redondel Paulo Skaf, em Bauru (SP). A segunda partida está marcada para a próxima quinta-feira (18), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).
Se o duelo ficare empatado com uma vitória para cada time em seguida as duas partidas, o Sesi Bauru joga a partida de desempate em morada, por ter melhor campanha do que o competidor na temporada classificatória.
Em quadra os atletas agenciados da Pro Sports Guilherme Emina e Mateus Bender, do Sesi, e Glauber Trigueiro, do Joinville, se enfrentam por uma vaga na grande decisão do campeonato.
Pelo time de Bauru (SP), Guilherme Emina, ou Guiga, é um dos ponteiros de crédito do técnico Anderson Rodrigues para a recepção. Na partida decisiva contra o Araguari, pelas quartas de final, o jogador teve incríveis 73% de positividade nos passes.
Já Mateus Bender é uma das jovens revelações do time paulista, com passagens por Seleções Brasileiras de base e adulta. Na temporada, o levantador tem sido uma peça importante para entrar na inversão de rede e ajudar o Sesi a ocupar vitórias na Superliga.
“Depois de uma verdadeira guerra contra a equipe de Araguari, com certeza saímos mais fortes e convictos do nosso potencial. O nosso próximo competidor é o Joinville, que é um time muito potente e que vem fazendo uma óptimo Superliga. Esperamos jogos dignos de um espetáculo, e com certeza, muita entrega e vontade para buscarmos a vitória e a classificação para a grande final”, afirma Bender.
Pelo lado catarinense, o Joinville chega motivado para a semifinal em seguida expulsar o vice-líder da temporada classificatória, o São José, nas quartas de final. O medial Glauber Trigueiro, vencedor com o Joinville da Superliga B, na temporada 2022/2023, contou as expectativas e o clima no time para o confronto contra o Sesi Bauru.
“A nossa equipe está bastante animada com a classificação e iremos levar essa boa vibração para a semifinal. Com toda a força e a união do nosso time, temos tudo para fazer uma grande semifinal contra o Sesi e progredir para a final”, comenta Glauber.