
Corinthians despacha Palmeiras e enfrenta o São Paulo na final
Corinthians e São Paulo vão se enfrentar na final do Brasileirão feminino
A final do Campeonato Brasiliano feminino de 2024 será disputada entre Corinthians e São Paulo . Neste domingo (8), as Brabas confirmaram o nepotismo e despacharam o Palmeiras na semifinal. Do outro lado da chave, as são-paulinas levaram a melhor diante da Ferroviária nas penalidades. As decisões devem sobrevir nos dias 15 e 22 de setembro. Os locais das partidas ainda não foram definidos.
Posteriormente lucrar por 3 a 1 no primeiro jogo, o Corinthians entrou em campo, no Estádio do Canindé, com nepotismo diante do Palmeiras. Mesmo assim, as palmeirenses foram valentes, fizeram um jogo duro e ganharam por 2 a 1 – Laís Estevam e Letícia Ferreira marcaram para as palestrinas, enquanto Duda Sampaio diminuiu. No término, as corintianas seguraram a vantagem e seguiram em procura do hexa – o clube foi vencedor nas edições, 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.
Já o São Paulo passou um enorme susto, conseguindo a vaga para a sua primeira final das penalidades. Depois de escadeirar a Ferroviária por 2 a 1 no jogo de ida, as são-paulinas estavam segurando o 0 a 0 em Araraquara até os 46 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, a equipe do interno anotou de pênalti e levou a disputa às penalidades.
Coube, logo, à goleira Carlinha determinar para o São Paulo. Positivo, a arqueira do Tricolor defendeu três penalidades e colocou o time na decisão. Jéssica Soares, Kaká e Maressa não desperdiçaram suas cobranças.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Via no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.