
Atletas do CT Lucas Sousa avançam às oitavas do Campeonato Mundial de Beach Tennis, em Cesenatico, na Itália
Atletas do CT Lucas Sousa avançam às oitavas do Campeonato Mundial de Beach Tennis, em Cesenatico, na Itália
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), estrearam com o pé recta, nesta quarta-feira, no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado em Cesenático, na Itália. O evento oferece 1000 pontos para a dupla campeã e distribui US$ 45 milénio em premiação totalidade (R$ 252 milénio) .
Daniel Mola, mais jovem brasílio no top 10 aos 21 anos, desportista agenciado pela BEAT Sports Manager, venceu ao lado do paranaense Giovanni Cariani a dupla dos italianos Giulio Brunello e Alessandro Galetti por 6/4 6/1: “O início foi tenso hoje, porém entramos muito depois e conseguimos fazer uma partida uniforme”, resumiu Mola que agora enfrenta a dupla vencedora do jogo entre o brasílio Gustavo Russo e o italiano Gabriele Gini e a dupla do brasílio Natã Porte com o italiano Filippo Boscolo.
Hugo Russo, desportista do CT Lucas Sousa Decathlon, número nove do mundo, e o gaulês Mathieu Guegano, passaram pela dupla italiana formada por Niccolo Gasparri e Andrea Serantoni por 1/6 6/2 10/5 e enfrentam a dupla do brasílio Felipe Loch e do italiano Luca Andreolini.
Isabela Garrido, também do CT Lucas Sousa Decathlon, e Lorena Melo, passaram pela dupla italiana formada por Elisa Cappelli e Lucia Bazzochi por 6/0 6/2 e enfrentam as vencedoras das atuais campeãs mundiais, Rafaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz, e a dupla da brasileira Raquel Iotte e a espanhola Eva Palos.
O espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial e atual vice-campeão mundial, se despediu na estreia ao lado do letão Maksmilians Andersons caindo diante dos italianos Peter Campedelli e Giacomo Gabellini por 6/4 2/6 10/8.
O Campeonato Mundial terá as oitavas de final sendo disputadas nesta quinta-feira e a competição termina no domingo, dia 8.