Zverev reage a tempo, vence Nakashima e vai às quartas do US Open

KENA BETANCUR

Alexander Zverev durante as oitavas de final do US Open

KENA BETANCUR

Depois de mais uma vez perder o primeiro set, o tenista teutónico Alexander Zverev teve que reagir para vencer o americano Vagaroso Nakashima neste domingo (1º) e se qualificar para as quartas de final do US Open.

Zverev, número 4 no ranking da ATP, fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1, 6-2 e 6-2 na quadra Louis Armstrong de Flushing Meadows.

Com a eliminação de Novak Djokovic na terceira rodada, Zverev tem uma enorme oportunidade de continuar em seu lado da chave até a final do dia 8 de setembro para tentar ocupar seu tão esperado primeiro título de Grand Slam.

O teutónico, que foi vice-campeão do US Open em 2020, vai enfrentar nas quartas de final o americano Taylor Fritz, número 12 do mundo, que o derrotou em um duelo eletrizante nas oitavas de final de Wimbledon leste ano.

“Foi um grande jogo e ele fez um grande torneio. Espero uma guerra muito dura sempre que jogo contra Taylor”, disse Zverev.

Contra Nakashima, o teutónico foi novamente de menos a mais, uma vez que em seu duelo pela terceira rodada contra o prateado Tomás Etcheverry, quando também perdeu o primeiro set em um jogo que durou mais de três horas e meia.

Zverev manteve sangue insensível diante da pressão do público, que torcia pelo tenista da lar, e quebrou o serviço de Nakashima no início do segundo set, ganhando moral para se reconstituir na partida e explorar seu temido saque, já que não sofreu mais nenhuma quebra pelo resto da partida.

“Fui extremamente defensivo no início do jogo e Nakashima fez um grande set. Eu sabia que tinha que melhorar e ser mais invasivo. Fui muito e estou feliz por voltar às quartas”, comemorou o tenista teutónico, que chega a esta período do torneio pela quarta vez consecutiva.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios