Arsenal é letal e vence Aston Villa com dois gols nove minutos
O Arsenal venceu o Aston Villa por 2 a 0, no Estádio Villa Park, em Birmingham, na segunda rodada da Premier League. Apesar das inúmeras chances desperdiçadas, o time de Mikel Arteta foi mortal e venceu seu carrasco na última Premier League. Trossard e Partey marcaram os gols dos Gunners com duas assistências de Saka.
Na primeira lanço, ambas as equipes finalizaram pouco e os dois goleiros tiveram pouco trabalho. O Arsenal foi melhor e obrigou Dibu Martínez a fazer duas boas intervenções. Por outro lado, Raya pouco foi exigido. Na melhor oportunidade dos Villans, Watkins mandou para fora.
Já na segunda lanço, a equipe de Unay Emery teve mais volume de jogo no ataque, rondou a extensão dos Gunners, mas não converteu suas chances. Em sua melhor oportunidade, Watkins aproveitou o rebote de um chuto no travessão e cabeceou para o gol, mas Raya fez grande resguardo. Logo depois disso, os Gunners marcaram dois gols em nove minutos. Trossard abriu o placar, enquanto Partey marcou o segundo depois bela finalização de fora da extensão. Depois disso, a partida ficou morna e não aconteceu muita coisa.
PRIMEIRO TEMPO COM POUCAS FINALIZAÇÕES
As duas equipes começaram o primeiro tempo se estudando e valorizando mais a posse de esfera. O Arsenal tinha o domínio da posse, chegava mais ao campo de ataque e teve a primeira finalização do jogo. Aos sete, Declan Rice pegou e obrigou Dibu Martínez a fazer uma resguardo à queima roupa. Já o Aston Villa, por outro lado, não conseguia chegar muito ao ataque e apostava em lançamentos em velocidade pelos lados do campo.
A equipe de Mikel Arteta continuou pressionando e teve outra chance de penetrar o placar. Aos 15, Saka levou levou para o meio e bateu no esquina esquerdo para outra resguardo de Martínez. Por outro lado, o Villa respondeu com Watkins. Posteriormente bobeada na saída de esfera dos Gunners, o camisa 11 recebeu face a face com Raya, mas bateu para fora.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando mais ensejo, mas ambas as equipes tinham problemas para convencionar o último passe, fora a boa atuação de ambos sistemas defensivos. Outrossim, o jogo teve que permanecer paralisado por dois minutos por conta do desentendimento entre McGinn, Saliba e Ben White.
O Villa se soltou mais no final do primeiro tempo, neste período a equipe de Unay Emery explorou a velocidade de Bailey e Rodgers nos lados. Foi o camisa 31 que levou mais risco, ele tentou encobrir Raya, mas o arqueiro dos Gunners estava cauteloso e defendeu com tranquilidade.
No primeiro tempo, o perito Michael Oliver deu seis minutos de acréscimos. Não aconteceu muita coisa no tempo suplementar e a partida foi para a lanço final empatada.
SEGUNDO TEMPO E ARSENAL SENDO LETAL
O segundo tempo começou sendo faltoso, com muitas bolas sendo cometidas por ambas as equipes. Foram os Villans que levaram risco primeiro. Aos 9, Rodgers acionou Onana que arriscou de fora da extensão, a esfera desviou na resguardo e carimbou o travessão. No rebote, Watkins cabeceou para o gol, mas Raya operou um milagre e salvou no revérbero. Posteriormente isso, a equipe de Unay Emery continuou chegando ao ataque, mas não levou muito risco.
Por outro lado, os Gunners não conseguiam finalizar. Em sua melhor oportunidade, Saka tabelou com Ødegaard na extensão, saiu na face do gol, mas Dibu saiu muito e evitou a finalização do camisa 7.
A equipe de Unay Emery era melhor e chegava mais a extensão dos Gunners, mas indo contra ao ritmo da partida o Arsenal abriu o placar. Aos 21, Saka acreditou e tocou para o meio da extensão. Rodgers tentou distanciar, mas deu nos pés de Trossard, que bateu de primeira no esquina recta para penetrar o placar. 1 a 0 Arsenal.
Os donos da lar sentiram o gol e começaram a fazer faltas e logo em seu primeiro ataque depois penetrar o placar, o time de Mikel Arteta ampliou. Aos 32, Saka recebeu na extensão e acionou Partey que bateu de fora da extensão e mandou no esquina recta e ampliou. 2 a 0 Arsenal. Na sequência, a equipe do setentrião de Londres quase marcou o terceiro, mas Ødegaard isolou.
O Aston Villa respondeu um pouco depois e quase diminuiu. Aos 39, Jabob Ramsey fez fileira e chegou na face do gol e bateu para boa resguardo de Raya. Posteriormente isso, não aconteceu muita coisa na partida e muitas faltas foram marcadas.
Na segunda lanço, o juiz Michael deu quatro minutos de acréscimos. No período suplementar, o Villa se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar muito risco ao gol de Raya. Aos 49, o perito colocou um ponto final ao encontro, com a vitória dos Gunners que chegam a seis pontos em dois jogos e agora chegam a terceira posição da Premier League, unicamente detrás do Brighton e do Manchester City pelo saldo de gols.
AGENDA
Na próxima rodada, o Arsenal receberá o embalado Brighton, no estádio Emirates, no próximo sábado (31), às 8h30 (horário de Brasília). Enquanto o Aston Villa tentará sua recuperação na competição, no mesmo dia, mas 11h00 (horário de Brasília), quando visitará o Leicester City, no Estádio King Power.