
Palmeiras vive ano com mais saídas do Allianz Parque
Palmeiras enfrenta o Cuiabá neste sábado
O Palmeiras novamente jogará fora do Allianz Parque. Neste sábado, o Verdão enfrenta o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasiliano. O clube não poderá jogar por conta da agenda de shows do lugar. Deste modo, o Alviverde iguala a temporada com mais jogos uma vez que mandante longe de seu estádio.
Já são oito partidas longe do Allianz Parque nesta temporada. 2024 já iguala 2019 uma vez que a temporada com mais jogos longe do estádio em partidas uma vez que mandante. São sete partidas na Estádio Barueri, além do jogo deste sábado no Brinco de Ouro, mansão do Guarani, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo.
Em 2019, o Palmeiras, aliás, mandou oito partidas longe de mansão, e, assim uma vez que em 2024 visitou Campinas em uma oportunidade. Foram sete no Pacaembu, também em São Paulo, e um no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, naquela temporada. Todas as partidas fora do Allianz, aliás, aconteceram por pretexto de shows.
Nesta temporada, além dos eventos no Allianz Parque, houve reformas no gramado do lugar. Entre fevereiro e abril, o Palmeiras não atuou dentro mansão devido a problemas no gramado sintético, que passou por reforma. Foram cinco jogos durante o período.
Longe de sua mansão original, o Palmeiras, aliás, acumula quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Sem jogos pela Despensa do Brasil e Libertadores depois as eliminações de agosto, o jogo no Brinco de Ouro deverá ser o último longe de mansão. O clube, agora, foca no Brasileirão e tenta se aproximar do líder Botafogo. Os comandados de Abel Ferreira estão com 41 pontos, na terceira posição, cinco a menos que o time alvinegro.
Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.