Com direito à mosaico, torcida do Atlético protesta contra o racismo
O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Libertadores. Além da classificação, outro tópico está repercutindo positivamente no mundo do futebol: o protesto em forma de mosaico, contra o racismo, feito pela torcida mineira na ingressão das equipes em campo.
Com a frase “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, a tamanho atleticana coloriu em preto e branco os dois níveis da Redondel MRV. A revelação ocorre depois torcedores do Galo sofrerem com atos de injúria racial no jogo de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Na ocasião, uma menino e dois adultos, torcedores do San Lorenzo, foram filmados imitando gestos de macacos em direção aos brasileiros presentes no lugar. Em seguida a partida, o time mineiro soltou uma nota de repúdio ao facto nas redes sociais.
Não foi a primeira vez que torcedores da equipe argentina cometeram racismo. Anteriormente, no mesmo estádio, quando enfrentaram o Palmeiras na temporada de grupos, uma mulher também foi flagrada imitando macacos para a torcida alviverde. Nesse caso, o clube mandante prometeu investigar o caso.
Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.