
Fluminense e Mano precisam quebrar jejum para seguir na Libertadores
Mano Menezes no comando do Fluminense
Nesta terça-feira, a partir das 19h, no Maracanã, o Fluminense precisa vencer o Grêmio por, no mínimo, dois gols de diferença, no Maracanã, para progredir às oitavas de final da Libertadores. O tricolor carioca não consegue essa diferença de gols por muito tempo e precisa de resposta.
A última partida que o Fluminense conseguiu dois gols de diferença, por fim, foi pela terceira período da Despensa do Brasil em que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação. De lá para cá, o clube passou por 20 jogos e com mudança no comando técnico.
Neste período, foram somente cinco vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Os triunfos, aliás, aconteceram todos por um gol de diferença, o que alerta ainda mais a situação da equipe das Laranjeiras.
LEIA MAIS:
Fluminense x Grêmio: onde observar, escalações e arbitragem
Mano também procura quebrar escrita
O técnico Mano Menezes, aliás, procura quebrar uma escrita que começou no dia 6 de dezembro de 2023, sua última vitória por 2 a 0. Na ocasião, ele treinava o Corinthians, e o triunfo foi sobre o Coritiba, fora de morada, pela última rodada do Campeonato Brasiliano.
Exatamente cinco meses depois, no dia 4 de julho, o treinador estreou no Fluminense, com empate em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. Até agora, são 12 jogos pelo tricolor, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.