‘Não fizemos nada que o treinador pediu’
O Inter volta a se preocupar com o cenário em que se encontra no Campeonato Brasílico. Isso porque a equipe gaúcha não conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos. O Colorado voltou a oscilar na única competição que ainda disputa na temporada. Finalmente, sofreu uma guião para o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Antônio Accioly, no último domingo (18).
Assim, o zagueiro Gabriel Mercado, um dos jogadores mais experientes e líderes do elenco, reconheceu o desempenho ruim. A propósito, pediu desculpas aos torcedores que estiveram presentes no estádio.
“No futebol brasiliano todos os jogos são assim. Sabíamos que por mais que o (Atlético) Goianiense fosse lanterna, seria difícil, ainda mais na morada deles. Lamentavelmente hoje não fizemos zero que o nosso treinador pediu. Peço desculpas ao nosso torcedor que veio estribar”, esclareceu o padroeiro prateado.
Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram a atuação coletiva do Internacional e alegaram que foi um dos piores jogos do ano. A expectativa era de que o Inter conseguisse mais uma vitória no Campeonato Brasílico. Mormente em seguida triunfo de viradela por 2 a 1 sobre o Juventude, em duelo procrastinado pela sexta rodada do torneio, na última quarta-feira (14), no Orla-Rio. O resultado positivo do Dragão foi o primeiro porquê mandante em sua campanha até cá na Série A. Com isso, chegou aos 15 pontos na competição. Aliás, o triunfo contribuiu para que o lanterna do Campeonato Brasílico quebrasse um jejum de 15 partidas sem vencer na temporada.
Próximo compromisso do Inter na Série A
O Colorado vai precisar dar uma resposta rápida para evitar se aproximar do Z4. Finalmente, no atual cenário, a equipe é a 13º colocada no torneio, com 25 pontos. Vale ressaltar que o Internacional tem quatro jogos a menos devido à tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O time volta a campo unicamente no próximo domingo (25), quando enfrentará o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Orla-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasílico.
Há a esperança de que o Inter possa voltar a descrever com os retornos do meio-campista Alan Patrick e do atacante Borré, que estão machucados. Isso porque a dupla já realiza trabalhos de transição no campo em temporada final de recuperação de suas lesões. O Colorado volta a enfrentar a Raposa pela competição no dia 28 de agosto. Dessa vez no Mineirão, em jogo procrastinado pela quinta rodada.
Siga nosso teor nas redes sociais:
Twitter
,
Instagram
e
Facebook
.