
Ramón Díaz se esquiva de declaração sobre o Vasco
Ramón Díaz em ação pelo Corinthians
A polêmica enunciação de Ramón Díaz sobre o Vasco, seu ex-clube, segue rendendo. Posteriormente a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (20), o prateado respondeu sobre suas falas, que repercutiram nacionalmente na última terça (19).
Na ocasião, ele afirmou: “Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco”. Fala essa que abriu brecha para interpretações e respostas de jornalistas e, evidente, dos torcedores.
LEIA MAIS : Bielsa afirma que Brasil ‘vai ser uma equipe fantástica’
Perguntado sobre o tópico depois a vitória, em coletiva aos jornalistas presentes na Neo Química Estádio, Díaz esquivou-se, revelando crer que não desrespeitou o clube carioca, onde trabalhou entre julho de 2023 e maio de 2024.
“Em nenhum momento faltei ao reverência ao Vasco. Foi o clube que me deu a oportunidade de trabalhar no Brasil. Foi um clube que, assim porquê o Corinthians, viveu uma situação muito complicada, mas que me atendeu muito. Sim, tiveram algumas coisas que eu não gostava. Mas sou treinador e sei que vivo de resultados. E creio que os resultados que não consegui no Vasco, estou conseguindo cá no Corinthians. Mas eu e o Emiliano Díaz (seu fruto e facilitar) consideramos que vamos lucrar dois campeonatos: um com o Vasco e outro com o Corinthians, pois ambos saíram de situações ruins. Por isso estou feliz de executar dois objetivos”, disse o comandante, referindo-se à luta contra o rebaixamento de ambas as equipes; uma em 2023, outra em 2024.
Ramón Díaz reencontrará Vasco já no domingo
Os rivais históricos, aliás, se enfrentam no domingo (24), na própria Neo Química Estádio, onde o Corinthians não perdeu para o Vasco. A esfera rola às 16h (de Brasília) e é válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Será, assim, a primeira vez que Ramón Díaz enfrenta os Cruz-Maltinos desde que deixou o clube. No primeiro vez, o Vasco venceu o Timão, em São Januário, por 2 a 0, em jogo que marcou a última partida dos paulistas sem Ramón e Emiliano no comando.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .