
Sampaoli é anunciado como novo técnico do Rennes e ‘frustra’ Santos
Jorge Sampaoli em sua apresentação no Stade Rennais, da França
O técnico Jorge Sampaoli, com passagens notáveis por Santos, Atlético e Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira (11) pelo Rennes, da França. Ele assinou contrato de dois anos, até junho de 2026, em substituição a Julien Stéphan, exonerado na semana passada. O acerto, aliás, frustra o Santos, que mantinha conversas por meio de intermediários e almejava o retorno do prateado à Vila Belmiro em 2025.
Esta será a segunda passagem do treinador pelo futebol francesismo. Por fim, ele dirigiu o Olympique de Marselha, em 2021, quando ficou com o vice-campeonato da Ligue 1, detrás unicamente do Paris Saint-Germain.
Preparador que agrediu Pedro também atuará no clube da França
No novo clube, Sampaoli levará o preparador físico Pablo Fernández, o mesmo que agrediu o atacante Pedro durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, no Campeonato Brasiliano de 2023. Posteriormente o incidente, houve a deposição de Fernández. Também acompanharão Sampaoli o comentador Diogo Meschine e o preparador Marcos Fernández, rebento de Pablo. Todos atuaram no Rubro-Preto.
Todavia, a estreia de Jorge Sampaoli no Rennes será contra o Lille, em 24 de novembro. O time ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos em 11 rodadas, distante da zona de classificação para competições internacionais.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .