
André Silva vira ‘exemplo’, no São Paulo, após jogo contra o Athletico
André Silva vira ‘exemplo’ dentro do São Paulo
André Silva deixou o Morumbis, no último sábado (9), uma vez que herói, ao marcar o gol da vitória do São Paulo por 2 a 1 em cima do Athletico-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasílio. Ou por outra, o centroavante virou também um exemplo do clube, segundo o próprio técnico Luis Zubeldía, por entender o seu ”hall’ dentro do Tricolor.
“André, por ser um primeiro ano, tem jogado bastante (…) Em equipes grandes acontece isso, tem jogador que faz bons jogos, está num hall e tem que saber assumi-lo dentro da equipe”, disse Zubeldía, que prosseguiu.
“Tem outros jogadores que dizem: “Não, mister, necessito mais perpetuidade”. Mas está equivocado, o São Paulo é um time grande, zero te garante a perpetuidade tão facilmente. Mas o André faz muito, entende seu hall, sempre entrega vontade, quando entra cinco minutos passa vontade, quando começa, entrega vontade. Estou contente por ele e com o seu hall dentro da equipe”, completou o treinador, posteriormente a vitória em cima do Athletico.
Zubeldía não citou nomes, mas deu a entender que suas palavras também foram um recado para Giuliano Galoppo. O prateado pediu por mais oportunidades e por uma perpetuidade publicamente. Um mês detrás, em entrevista à Espn, o meia disse que teve “a temporada afetada por falta de sequência”.
A temporada de André Silva
Na temporada, André Silva tem 38 jogos, sendo 17 deles uma vez que titular e entrando em outros 21. Ao todo, o jogador fez sete gols e deu três assistências. Ele é o substituto súbito de Calleri, que vive má tempo. Assim, o centroavante convive com a expectativa de lucrar uma sequência nesta reta final de temporada.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .