
Atlético de Madrid marca no apagar das luzes e vira sobre o Paris Saint-Germain fora de casa
Em partida válida pela quarta rodada da Champions League, o Atlético de Madrid venceu o Paris Saint-Germain de viradela por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. Zaire-Emery abriu o placar para a equipe parisiense e Molina empatou para os Colchoneros ainda na primeira lanço. Nos acréscimos do segundo tempo, Ángel Correa virou para a equipe de Diego Simeone.
Confira uma vez que foi a partida inferior:
Primeiro tempo
Jogando em morada, o Paris Saint-Germain começou melhor a partida, tinha mais posse de globo, imprimia velocidade pelos extremos do campo e passou perto de transfixar o placar. A equipe francesa pressionava, levava risco e abriu o placar. Aos 13′, Dembélé desarmou Lenglet e deixou Zaire-Emery na face do gol. O meia recebeu e bateu de cavadinha na saída de Oblak para transfixar o marcador: 1 a 0 Paris Saint-Germain.
Posteriormente o início difícil e de trespassar detrás no marcador, o Atlético saiu mais para o jogo e foi mais ao ataque. Em sua primeira finalização da partida, Giuliano Simeone recebeu na espaço e bateu para boa resguardo de Donnarumma. Na sequência, os Colchoneros abriram o placar. Aos 17′, depois de bate-rebate na espaço, a globo sobrou para Molina, que bateu possante para deixar tudo igual: 1 a 1.

Depois de tolerar o empate, o PSG voltou a retomar o controle da partida, tendo mais a posse de globo e ficando mais tempo no campo de ataque. No entanto, não conseguia concretizar seu domínio em chances claras. Por outro lado, o Atleti se fechava à procura da oportunidade certa para lutar em velocidade, mas tinha dificuldades de convencionar passes importantes.
O final da primeira lanço foi faltoso, lento e ambas as equipes não conseguiram produzir quando chegavam ao ataque. Com isso, a partida foi empatada para a lanço final.
Segundo tempo
O PSG começou a segunda lanço tendo mais a posse de globo e rondando a espaço do Atléti. A equipe de Luis Enrique obrigou Oblak a fazer duas boas intervenções nas finalizações de Hakimi e Barcola. Por outro lado, o Atlético se fechava e buscava o momento claro para explorar os espaços deixados pelo clube parisiense, mas tinha dificuldade em convencionar passes importantes.
Oblak foi acionado e fez duas grandes intervenções em finalizações de Barcola, João Neves e Marquinhos. Por outro lado, a equipe de Diego Simeone ficou mais organizada no meio-campo posteriormente a ingressão de Kove, mas tinha dificuldades na construção das jogadas ofensivas com erros de passes e tomadas de decisões.
Os donos da morada continuaram pressionando e Oblak fez uma grande resguardo posteriormente trespassar face a face com Hakimi. Posteriormente isso, a partida ficou mais oportunidade e as duas equipes não conseguiam produzir quando chegavam ao ataque, tendo muitos erros de passes.
Nos acréscimos, o Paris Saint-Germain fez uma blitz e Oblak fez uma grande resguardo na finalização de longe de Lee Kang-In. Em sua resposta, os Colchoneros marcaram o gol decisivo do confronto. Aos 47′, em contra-ataque em velocidade, a globo chegou a Griezmann, que encontrou Ángel Correa, que entrou na espaço e bateu para sacramentar a vitória no extinguir das luzes: 2 a 1 Atlético de Madrid.
Com o resultado, o Atlético conquista sua primeira vitória nesta edição da Champions League e chega a quatro pontos, ocupando a vigésima oitava colocação. Já o PSG ocupa a vigésima quarta colocação com cinco pontos, sendo o primeiro time da zona de playoffs.