Manchester City vive a maior sequência de derrotas desde 2018
A goleada para o Sporting por 4 a 1, pela Champions League, fez o Manchester City perder três partidas seguidas pela primeira vez desde 2018. O resultado ligou o alerta para o técnico Pep Guardiola para o restante da temporada.
Em espaço de unicamente uma semana, os Citizens foram eliminados da Despensa da Liga Inglesa posteriormente serem derrotados pelo Tottenham por 2 a 1 e perderam pela primeira vez dentro da temporada 2024/2025. Alguns dias depois, o City foi derrotado pelo mesmo placar pelo Bournemouth, fora de morada, e viu sua invencibilidade de 32 jogos na Premier League chegar ao término.
Em 2017/2018, última vez que isso havia realizado, os Citizens perderam para o Liverpool por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Três dias depois, perderam de viradela para o Manchester United por 3 a 2, no Etihad. Por último, perderam para o Liverpool no jogo de volta por 2 a 1.
Nos últimos seis anos, o City não repetiu a sequência negativa, e foi derrotado no sumo em dois jogos seguidos. Sob o comando de Pep Guardiola, a equipe nunca foi derrotada em quatro jogos seguidos.
Visando não atingir a marca de quatro partidas sem perder, o Manchester City, que é o vice-líder da Premier League, com 23 pontos, irá encarar o Brighton, fora de morada, no Estádio Amex.