Jorge Jesus comenta lesão de Neymar e dá estimativa de retorno
O técnico Jorge Jesus afirmou que já previa uma novidade lesão de Neymar em seu retorno ao Al-Hilal. O craque brasiliano fez seu segundo jogo nesta segunda (04), mas deixou o campo com dores na perna direita.
O treinador português explicou que Neymar ainda passa por um período de recuperação da primeira lesão e por isso não foi inscrito no campeonato saudita – o jogo de hoje era válido pela Champions League da Ásia.
— Não inscrevi ele [Neymar] na liga porque sabia que isso poderia intercorrer novamente. Não é uma lesão simples — destacou.
Jorge Jesus ainda deu mais detalhes da lesão na entrevista coletiva. O técnico indica que o brasiliano sentiu uma lesão muscular na coxa e pode reotrnar em duas semanas, mas outros exames podem indicar um período de recuperação dissemelhante..
— Ele voltou a participar das partidas um ano depois da lesão. Acredito que a lesão muscular do Neymar deve exigir duas semanas. Esse é o período mínimo que veremos posteriormente o fiscalização médico — finalizou.
Neymar entrou na partida aos 12 minutos do segundo tempo, mas seu retorno aos gramados foi interrompido aos 39 minutos da lanço final. O incidente ocorreu posteriormente uma falta cometida pelo jogador Zamani, do Esteghlal, que atingiu a perna direita do atacante. Embora Neymar tenha tentado permanecer no jogo, o impacto foi suficiente para que ele saísse do campo com visível desconforto na perna.
Em outubro de 2023, o brasiliano sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias, lesão da qual só se recuperou recentemente.