
Daniel Kaminski completa um ano como executivo de futebol do Água Santa: ‘Uma realização muito grande’
Daniel Kaminski completa um ano uma vez que executivo de futebol do Chuva Santa: ‘Uma realização muito grande’
Responsável por planejar, contratar e executar os planos de direcionamento do departamento de futebol do Chuva Santa, o executivo de futebol Daniel Kaminski completou um ano desde sua chegada ao clube de Diadema na última quarta-feira. O profissional analisou a primeira temporada realizada pelo Netuno e valorizou bastante a evolução alcançada no período.
– Completar um ano de Chuva Santa para mim é uma realização muito grande, porque os clubes que eu passo eu consigo permanecer. A minha permanência em seguida a eliminação da Série D para mim é um reconhecimento muito grande. Logo, esse ano é mais um passo importante na minha curso. Completar um ano nessa minha função não é fácil. Não é fácil, o mercado é muito instável – disse.
Daniel Kaminski, em um ano de Chuva Santa, viu o clube disputar o Campeonato Brasiliano Série D, a Despensa do Brasil e o Campeonato Paulista. O executivo avaliou o ano que o clube paulista fez e ressaltou a preço de ter jogado contra o Vasco.
– O primeiro semestre foi muito bom, uma participação no Paulista que foi segura, a gente esperava qualificar, mas a manutenção no Paulista sempre é positiva. Conseguimos a vaga para a Série D do próximo ano e ainda disputamos a Despensa do Brasil, o jogo com o Vasco, que foi um jogo que trouxe mais os holofotes ainda pra dentro do clube, que é um clube que tá crescendo, que tá entrando em evidência cada vez mais. Logo foi muito positivo – contou.
O executivo de futebol que tem passagens por clubes uma vez que Paraná, Operário Ferroviário e CSA, desembarcou pela primeira vez em São Paulo para atuar no Chuva Santa e notou a diferença nas oportunidades que recebeu. Segundo Daniel, trabalhar na região tem sido uma experiência positiva.
– Apesar de eu saber muita gente, de ter uma relação muito boa cá, é cá em São Paulo que tudo acontece. Logo eu gostei muito, muito mesmo de estar em São Paulo, porque o networking que você faz cá é muito grande, é um reconhecimento que você tem e o conhecimento que você adquire estando cá é muito grande, é dissemelhante dos outros polos e das outras cidades que eu trabalhei. Gostei muito, tem sido uma experiência muito positiva, muito produtiva e esse ano foi um ano de muito conhecimento e muito tirocínio. Gostei muito de estar cá – destacou o executivo.
Reservado na Série D de 2025 e com o Campeonato Paulista para disputar, Daniel Kaminski revelou os objetivos do Chuva Santa para a próxima temporada, segundo ele os objetivos para o ano que vem “não são diferentes desse ano”.
– Para próxima temporada a gente já planeja o Paulistão, logo nossos objetivos do ano que vem não são diferentes desse ano que a gente passou. Temos que fazer uma campanha muito segura no Paulista, tentar esse ano qualificar novamente e competir para chegar um pouquinho mais longe, pelo menos competir para ocupar uma vaga na Despensa do Brasil de novo para no outro ano a gente disputar e no segundo semestre a gente ocupar esse aproximação. Logo, esse são os próximos passos para esse próximo ano. E a minha curso depende muito dos objetivos que a gente vai depreender cá no próximo ano – finalizou.
Quando o calendário do Chuva Santa foi encerrado, Daniel Kaminski, buscando reduzir os gastos do clube, obteve sucesso na negociação de cinco atletas no mercado do futebol. O executivo já deu início ao planejamento para o próximo ano e espera obter sucesso na temporada.