
Polêmico projeto de expansão da sede de Wimbledon recebe sinal verde
A quadra meão de Wimbledon no All England Club
Oli SCARFF
O torneio de tênis de Wimbledon recebeu nesta sexta-feira (27) autorização para continuar com seu polêmico projeto de expansão, que praticamente triplicará a superfície do torneio de Grand Slam no sudoeste de Londres.
A proposta do All England Club, que organiza o torneio de tênis na grama de Wimbledon, para edificar 39 novas quadras, incluindo uma com capacidade para 8 milénio pessoas, em terrenos adjacentes ao velho Wimbledon Park Golf Club, foi aprovada nesta sexta pelo secretário do urbanismo de Londres, Jules Pipe.
Os planos foram apresentados pela primeira vez em 2021, mas o projeto enfrentou possante oposição sítio, principalmente por secção da associação Save Wimbledon Park e de ambientalistas.
O All England Club, por seu lado, justificou o projeto de expansão com a intenção de organizar as eliminatórias do torneio, que atualmente são realizadas em Roehamton, a respeito de cinco quilômetros de intervalo, na mesma sede de Wimbledon.
“Estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes para dar vida a esta visão, proporcionando uma das maiores transformações de Londres desde os Jogos Olímpicos de 2012 e garantindo o horizonte de Wimbledon na escol do esporte mundial”, disse a presidente do All England Club, Debbie Jevans.