
Dirigível do São Paulo cai em Osasco, assusta moradores e deixa feridos; assista
Dirigível contratado pelo São Paulo cai em Osasco às vésperas de decisão contra Botafogo
Um dirigível contratado pelo São Paulo caiu em um bairro de Osasco, cidade localizada na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o piloto e um passageiro em estado ligeiro. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é provável ver moradores da região assustados com a queda do objeto. Veja aquém.
A avião, que contava com as frases “Torcida que conduz” e “Vamos, São Paulo”, estava fazendo um teste para o duelo do São Paulo contra o Botafogo, marcado para debutar às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbis, pelas quartas de final da Despensa Libertadores da América.
A teoria era fazer com que o dirigível sobrevoasse o estádio antes da esfera rolar, uma vez que aconteceu na final da Despensa do Brasil do ano pretérito, diante do Flamengo – na ocasião, o Tricolor se sagrou vencedor do torneio pela primeira vez.
Em nota, o Tricolor lamentou o incidente e informou que o dirigível é da Airship, a mesma empresa que cedeu a avião no ano pretérito.
Leia a nota do São Paulo na íntegra:
“O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado oriente mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Despensa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Filial Pátrio de Aviação Social), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com seriedade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.”
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Via no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.