“Golpe do amor”: homem é preso por “estelionato emocional“ na Bahia
A Delegacia Privativo de Atendimento à Mulher de Feira de Santana, interno da Bahia, prendeu em flagrante, na quarta-feira (30), um varão de 36 anos suspeito de estelionato contra uma mulher.
O suspeito, que se apresentava uma vez que técnico de refrigeração em aplicativos de relacionamento, foi impedido na Avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Segundo a polícia, ele fez pelo menos 12 vítimas na Bahia, principalmente em Salvador.
De pacto com a Polícia Social da Bahia, a vítima conheceu o varão por meio de um aplicativo e se envolveu amorosamente com ele por dois meses.
Durante o relacionamento, o suspeito alegou estar enfrentando problemas financeiros e, com a intenção de ajudá-lo, a mulher autorizou a venda de sua televisão.
Ou por outra, o suspeito vendeu o aparelho de ar condicionado da vítima sem autorização dela.
“O varão possui diversas passagens na polícia por apropriação indébita, rapina e estelionato. O recluso está à disposição do Poder Judiciário”, esclareceu a polícia em nota.
O varão já havia sido níveo de pelo menos 12 ocorrências registradas, principalmente em Salvador, onde seus golpes eram mais frequentes.
No entanto, foi o caso em Feira de Santana que resultou na prisão dele, em seguida uma mercador de 48 anos denunciar a fraude.