Brasil fecha terceiro dia de disputas na terceira posição no quadro de medalhas; confira
O terceiro dia de disputas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 foi pomposo para o Brasil, que conquistou mais 10 medalhas e manteve o país na terceira colocação no quadro universal de medalhas. Atletismo e natação comandaram as conquistas deste sábado (31), junto com o tênis de mesa.
+ LEIA MAIS
+ Confira a agenda de disputas no domingo (1)
Neste sábado (31), foram 10 medalhas conquistadas no segundo dia de jogos. Atletismo e natação fizeram a sarau em Paris e no domingo pode vir ainda mais. Três ouros com Gabriel e Carol (natação) e Fernanda (atletismo). Duas pratas com Wendell Belarmino e Thalita Simplício no atletismo e os bronzes com Cícero, Joeferson e Maria Clara no atletismo, além das duplas no tênis de mesa: Claudio Massad e Luiz Manara, Danielle Rauen e Bruna Alexandre. Agora são 23 medalhas conquistadas.
Ouro: Gabriel Araújo nos 50m costas S2, Carol Santiago nos 100m costas S12 e Fernanda Yara nos 400m T47.
Prata: Thalita Simplício no atletismo 400m T11, Wendell Belarmino nos 50m livre S11 na natação.
Bronze: Danielle Rauen e Bruna Alexandre no tênis de mesa – dupla feminina WD20, Claudio Massad e Luiz Manara no tênis de mesa – dupla masculina WD18, Joeferson Oceânico nos 100m T12, Maria Clara, e Cícero Sublime no lançamento de lança F57.
QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO