Após cortes na lista, Lucas Moura e William são convocados pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias
Duas alterações foram feitas na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para simbolizar a Seleção Brasileir a nos jogos das Eliminatórias da Despensa do Mundo. William , do Cruzeiro , foi convocado no lugar de Yan Couto, do Borussia Dortmund, separado por problemas clínicos. Lucas Moura , do São Paulo , integra o grupo para substituir Savinho, do Manchester City, que ficou fora por lesão.
O lateral William, que participou da campanha do ouro olímpico do Brasil na Rio 2016, fará sua estreia pela seleção principal. Revelado pelo Internacional, o jogador de 29 anos tem passagem pelo futebol boche, onde jogou no Wolfsbur, e voltou ao Brasil na temporada passada, quando foi contratado pelo Cruzeiro.
A convocação do cruzeirense acontece depois o galanteio de Yan Couto, que teve uma “lesão pequena”, de convénio com Nuri Şahin, técnico do Borussia Dortmond. A outra baixa é de Savinho, que se lesionou e não atuou pelo Manchester City no duelo contra o West Ham, neste sábado.
Com o galanteio de Savinho, Lucas Moura assume a vaga. Em seguida erigir curso em equipes europeias, o desportista de 32 anos retornou ao São Paulo no ano pretérito. Em 51 jogos, desde sua volta ao futebol brasílio, o atacante tricolor fez 12 gols.
Convocado pela primeira vez em 2011, com seleção principal, Lucas atuou em 35 jogos e marcou quatro gols. Vestindo a amarelinha, ele também foi vencedor sul-americano e mundial sub-20. Moura não era convocado desde 2018.
Os jogadores defenderão a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro duelo, diante dos equatorianos, será no Couto Pereira, em Curitiba. O segundo compromisso, com o Paraguai, será no Defensores del Chaco, em Assunção.
Confira a lista completa de convocados por Dorival Júnior para as Eliminatórias da Despensa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto) e William (Cruzeiro);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Vinicius Junior (Real Madrid).