Mbappé é o novo proprietário do Caen, da 2ª divisão francesa
Pierre-Philippe MARCOU
O atacante Kylian Mbappé se tornou o acionista majoritário do Caen, da segunda separação do futebol francesismo, anunciaram o clube e a Interconnected Ventures, empresa envolvida na negociação e da qual o jogador é proprietário, em expedido publicado nesta quarta-feira (31).
Mbappé, que quase foi jogador do Caen quando era mais jovem, adquiriu 80% do clube e substitui o fundo de investimentos americano Oaktree.
Pierre Antoine Capton, atual presidente do parecer de fiscalização, continuará sendo o acionista minoritário, segundo a nota.
Aos 25 anos, Mbappé se tornou um dos proprietários mais jovens de um clube de futebol profissional na Europa.
As partes se comprometem a seguir os processos estabelecidos para sua validação perante as autoridades competentes, principalmente a Direção Pátrio de Controle de Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.
Ziad Hammoud, pessoa próxima ao jogador e ex-diretor de estratégia do beIn Media Group, assumiu a presidência do Caen. Há meses, ele é diretor-geral da Interconnected Ventures.
“Porquê principais investidores deste projeto, estamos empolgados com a teoria de continuar com o desenvolvimento do Stade Malherbe Caen”, declarou Hammoud no expedido. E acrescentou: “Estamos decididos a gerar um envolvente onde os jovens talentos possam se desenvolver e o clube possa tutorar sua identidade com força e desejo”.