
Após derby marcado por cabeça de porco no campo, Corinthians corre o risco de ser punido pelo ocorrido.
Em seguida derby marcado por cabeça de porco no campo, Corinthians corre o risco de ser punido pelo ocorrido.
Nesta segunda (4), ocorreu o derby entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasiliano, na Neo Química Estádio. Entretanto, a vitória do Timão não foi o que mais chamou atenção no jogo, mas sim a cabeça de porco que a torcida corinthiana arremessou no gramado, ainda no primeiro tempo.
A cabeça do bicho caiu dentro da traço, e no momento do lançadura iria ocorrer a cobrança de escanteio de Raphael Veiga. Assim, Yuri Alberto foi retirar o objeto da superfície e disse que acreditava que fosse uma almofada, mas ao dar um chuto afirmou que “quase quebrou o pé” e percebeu que aquilo se tratava, na verdade, da cabeça de um porco.
Leia Mais: Torcida do Corinthians arremessa cabeça de porco na partida contra o Palmeiras; Assista
A Polícia está analisando quem foi o torcedor que entrou com a cabeça de porco no estádio, e porquê foi feito. Até o momento, acredita-se que foi arremessada pelo muro para dentro do estádio. A informação foi dada por Wilton Pereira Sampaio, avaliador do jogo, ao termo da partida.
“Informo que aos 28 (vinte e oito) minutos do 1° (primeiro) tempo de jogo, quando a partida se encontrava paralisada para a cobrança de um tiro de quina, em prol da equipe se palmeiras, foi arremessado uma cabeça de bicho (porco) em direção ao campo de jogo, caindo sobre a traço de meta, logo retirada com um chuto pelo desportista de n° 09 da equipe sc corinthians paulista, o sr. yuri alberto monteiro da silva. informo ainda que esse objeto veio da torcida da equipe mandante que se encontrava detrás da meta defendida pela mesma, em ato contínuo também foram arremessados um copo de plástico contendo líquido e um isqueiro, vindos do mesmo lugar citado supra, em direção ao desportista da equipe do se palmeiras, de número 23 (vinte e três) raphael cavalcante veiga que estava posicionado para reiniciar a partida através de um tiro de quina, cabe ressaltar que ambos os objetos não entraram no campo de jogo e não atingiram o referido desportista”.
O sucedido foi muito compartilhado na rede social X, contendo fotos e vídeos do objeto e do momento em que Yuri Alberto o chuta para fora da traço. Veja:
Caso o culpado seja encontrado, leste será punido, visto que, o lançadura de objetos em campo no momento do jogo é avisado pelo Item 213 do Código Brasiliano de Justiça Desportiva. Se não for provável localizá-lo, a punição será direcionada ao Corinthians, podendo fazer com que o clube seja impedido de comandar partidas porquê mandante, além de uma multa em quantia.