
‘Quem tem mais medo é quem pode ganhar mais’, diz Ancelotti antes da final da Liga dos Campeões
Ancelotti durante coletiva de prelo
O técnico Carlo Ancelotti vai para a sua terceira decisão de Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Na véspera da partida contra o Borussia Dortmund, o treinador enalteceu o paisagem mental, e ressaltou a prestígio dos atletas saberem mourejar com as emoções durante a final.
“No futebol, a final da Liga dos Campeões é o jogo mais importante e perigoso. Você tem que aproveitar ao supremo, mas depois começa a se preocupar que pode dar incorrecto. Estamos muito perto do mais importante, que é lucrar a Liga dos Campeões. Tenho que colocar as chaves do que precisa ser feito em campo na cabeça dos jogadores. Quanto mais simples for, menos nervos o time tem. Vou focar muito no paisagem tático”, iniciou o treinador.
“As emoções vêm e todos lidam com elas com o caráter que têm. O pavor é uma secção importante de fazer as coisas certas amanhã, assim porquê a preocupação. Aliás, o pavor e a preocupação vão debutar hoje à noite, amanhã de manhã… Quem tem mais pavor é quem pode lucrar mais”, completou.
Real Madrid chega à final diante de uma grande temporada
Predilecto ao título do torneio europeu, o Real Madrid conquistou a taça do Campeonato Espanhol. Diante disso, Ancelotti afirmou que, independentemente do resultado de sábado, sua equipe já fez uma grande temporada.
“A Liga dos Campeões não é uma preocupação, a preocupação é competir, fazer o nosso melhor, porquê temos feito nestas épocas. Lucrar a Liga dos Campeões é muito importante. Assim, acho que é seguro expressar que a temporada desta equipe foi muito bem-sucedida, aconteça o que suceder amanhã”, afirmou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.