
Tottenham aproveita bom começo de jogo e elimina Manchester City da Copa da Liga
O Tottenham fez valer o fator lar e venceu o Manchester City por 2 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final da Despensa da Liga Inglesa. Timo Werner e Pape Sarr marcaram para os Lilywhites. Enquanto Matheus Nunes diminuiu para o Citizens, que pouparam a maioria de seus titulares. Com o resultado, os Spurs avançam para as quartas de final da competição.
Confira uma vez que foi o jogo inferior:
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, o Manchester City tinha mais a posse de esfera e controlava as ações do jogo, mas quem abriu o placar foi o Tottenham. Aos cinco, posteriormente troca de passes que começou da resguardo, Brennan Johnson lançou Kulusevski, que recebeu na frente e cruzou para Timo Werner escadeirar de primeira na superfície e penetrar o placar: 1 a 0 Tottenham.
Depois de transpor detrás do marcador, o City continuou tendo mais a posse de esfera, enquanto os Spurs eram mais objetivos quando tinham esfera e tiveram uma perda importante, quando o zagueiro Van de Ven sentiu uma lesão muscular. A equipe de Ange Postecoglou passou perto de ampliar, mas Werner bateu em cima de Ortega.
O Tottenham ampliou em belo pontapé de fora da superfície. Aos 25′, posteriormente cobrança de escanteio, a resguardo afastou a esfera e Kulusevski ficou com a sobra. Ele rolou para Pape Sarr chegar batendo de primeira e marcar o segundo: 2 a 0 Tottenham.

Depois marcar o segundo, os Spurs caíram dentro do jogo e viram os Citizens encaixarem sua marcação ofensiva e pressionarem. A equipe de Pep Guardiola rondava a superfície e sua persistência foi premiada no último lance do primeiro tempo. Aos 49′, Savinho fez grande pelo lado recta e cruzou na medida para Matheus Nunes escadeirar poderoso e diminuir o marcador: 2 a 1 Tottenham.
Segundo tempo
O Tottenham voltou melhor para a segunda lanço e passou perto de marcar o terceiro em chegadas rápidas. Ortega fez duas grandes intervenções nas finalizações de Brennan Johnson e Kulusevski e viu Timo Werner tirar demais do seu alcance e terminar mandando para fora.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais disputada e as duas equipes perderam jogadores por lesões. Os Lilywhites sofreram a perda de Timo Werner, que sentiu a virilha. Enquanto os Citizens viram Savinho transpor de maca posteriormente lesão muscular.
A equipe de Pep Guardiola tinha mais posse de esfera e rondava a superfície e passou perto de empatar, quando Wright arriscou da ingressão da superfície e tirou tinta da trave de Vicario. Por outro lado, os comandados de Ange Postecoglou esperavam a oportunidade certa para transpor em velocidade.
O final do jogo, a partida, foi lhano. O Tottenham se defendeu muito e quase marcou o terceiro na cobrança de lateral errada de Gvardiol, que deixou Richarlison faceta a faceta com Ortega e o goleiro teuto fez grande resguardo. Por outro lado, o Manchester City teve a esfera do empate , mas O’Reilly viu sua finalização ser salva por Bissouma em cima da risca.

Ao final da partida, os dois gols marcados pelo Tottenham no início da primeira lanço. Com o resultado, a equipe do grego-australiano Ange Postecoglou se classifica para as quartas de final da Despensa da Inglaterra e conhecerá seu contendor posteriormente o sorteio.