
Técnico do Boston Celtics defende retorno das brigas na NBA: ‘Entretenimento’
Joe Mazzulla foi vencedor com os Celtics na última temporada
O técnico Joe Mazzulla, do Boston Celtics, polemizou ao pedir o retorno das brigas na NBA, principal liga de basquete do mundo. Os enfrentamentos, que eram comuns em quadra até meados dos anos 2000, praticamente foram extintos nos últimos anos.
Em participação no programa Zolak and Bertrand, da rádio 98.5 The Sports Hub, o treinador explicou seu ponto citando regras do beisebol e do hóquei, afirmando que a liga teria tirado o entretenimento das pessoas ao finalizar com as brigas.
“A maior coisa que a NBA tirou das pessoas, do ponto de vista do entretenimento, são as brigas. Queria que as brigas voltassem. O que é mais jocoso do que uma luta? No beisebol, deixam até os jogadores saírem do banco pra renhir. Não existe nem falta pesada mais na NBA. Eles têm tacos, que são armas, e a única coisa que a gente tem é uma esfera. No hóquei, são tacos e discos. A gente não tem recta nem a trocação”, disse.
Outro ponto defendido por Mazzulla foi a implementação de uma Power Play na NBA. Originária da NHL (National Hockey League), a regra penaliza o time removendo um jogador do gelo temporariamente.
“O basquete é um dos únicos esportes sem uma power play… Digamos que você receba uma falta técnica. Você tem recta a um lançadura, mas não é realmente recompensado por isso. Enfim, se você errar o lance livre, não recebe a recompensa pela falta. Assim, deveria ter uma power play em uma falta técnica. Tipo, você deveria jogar cinco contra quatro por cinco segundos, ou três passes”, explicou.
Em 2009, Joe Mazzulla foi recluso por violência doméstica contra mulher.
Não perdida zero!
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.