
Nico Williams é cortado da seleção espanhola e substituído por Sergio Gómez
Nico Williams (E) em campo pela seleção da Espanha contra a Sérvia pela Liga das Nações, em setembro
Andrej ISAKOVIC
O atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, foi rachado da seleção da Espanha por problemas físicos e substituído por Sergio Gómez (Real Sociedad) para os jogos da Liga das Nações da Uefa, anunciou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta terça-feira (8).
Williams, um dos destaques da ‘Roja’ no título da Eurocopa, se machucou na última quinta-feira, na vitória do Athletic sobre o AZ Alkmaar (2 a 0), pela Liga Europa, e não poderá enfrentar Dinamarca e Sérvia na Liga das Nações.
O jogador já havia perdido o jogo contra o Girona (rota do Athletic por 2 a 1), no final de semana, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, mas foi à concentração da seleção com os demais convocados pelo técnico Luis de la Fuente.
No entanto, ele acabou sendo liberado “em seguida conversas” entre o departamento médico do clube e o da seleção.
O Athletic também publicou um transmitido esclarecendo que Williams sofreu uma pisadura na região do quadril e que, “seguindo o protocolo estabelecido pela RFEF”, foi à concentração à espera de uma decisão final.
Seu substituto será Sergio Gomez, que se destaca pela polivalência e pode atuar em ambos os lados do campo, seja uma vez que lateral ou uma vez que ponta.