Bahia sofre mais um revés e vê chances de classificação à Libertadores cada vez mais ameaçada
O Bahia sofreu mais uma guia fora de mansão neste Brasileirão. Na noite de segunda-feira (28), o tricolor perdeu para o Vasco pelo placar de 3 a 2.
O time de Rogério Ceni viu o Cruzmaltino penetrar 3 a 0 no primeiro tempo. Situação que fez o treinador repensar sua escalação e fazer as primeiras alterações. Tirou Everaldo e Jean Lucas e colocou em campo Lucho Rodríguez e Ademir.
Depois a ingresso de ambos, o tricolor melhorou seu desempenho. A reação veio quatro minutos depois. Ademir lançou para Lucho, que finalizou para diminuir. Na segunda lanço, o esquadrão continuou buscando a reação, e Ademir marcou mais um aos 16. O empate quase veio com Rafael Ratão aos 47. Mas finalizou assim.
Com o revés, o Bahia estaciona na sétima posição com 46 pontos e vê ameaçada a chance de classificação para a Libertadores 2025. O próprio Vasco, posteriormente o triunfo, entra na combate, pois chegou aos 43 pontos e tem uma vitória a menos que o Tricolor. No atual contexto, na posição em que se encontra na tábua, o esquadrão se classificaria para a Pré-libertadores, tendo em vista que o G-6 pode virar G-7 ou até G-8, se o Botafogo for vencedor da atual Libertadores e o Flamengo levar a Despensa do Brasil.
O tricolor se prepara agora para o duelo contra o São Paulo na próxima terça-feira, na Lar de Apostas Estádio Manadeira Novidade.