Eto’o, presidente da federação camaronesa, é suspenso por seis meses pela Fifa

KENZO TRIBOUILLARD

Ex-jogador e presidente da Federação Camaronesa de Futebol, Samuel Eto’o (C), em partida da Despensa das Nações Africanas contra Gâmbia, em 23 de janeiro de 2024 em Bouaké, Costa do Marfim

Kenzo Tribouillard

O ex-atacante do Barcelona e da Inter de Milão Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), sofreu uma sanção segundo a qual não poderá observar por seis meses aos jogos de sua seleção por sua atitude durante uma partida da Despensa do Mundo Feminina Sub-20, anunciou nesta segunda-feira (30) a Fifa.

A percentagem disciplinar da entidade exprobação Eto’o por não ter respeitado as regras relativas a “comportamento ofensivo” na “violação dos princípios do fair-play” e na “impropriedade em relação a jogadores e árbitros”.

Eto’o é culpado de ter pressionado a arbitragem nas oitavas de final em que Camarões perdeu para o Brasil (3 a 1 na prorrogação) no Mundial Sub-20 realizado na Colômbia, num pênalti com o qual a seleção brasileira empatou a partida.

A suspensão do ex-jogador não afeta as suas funções porquê presidente da federação, mas “o impedirá de observar aos jogos de futebol masculino e feminino envolvendo equipes da Fecafoot em todas as categorias e faixas etárias”, afirmou a Fifa.

Eto’o foi eleito presidente da federação camaronesa em 2021. Em março vetou a nomeação do técnico belga Marc Brys, que havia sido escolhido pelo Ministério dos Esportes, antes de ceder.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios