Brasileiros da natação são punidos nas Olimpíadas e atleta é expulsa

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, atletas da seleção de natação do Brasil, foram punidos por indisciplina pelo Comitê Olímpico Brasílio (COB) depois saírem da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26). A nadadora Ana Carolina foi expulsa da delegação devido à sua reação desrespeitosa e agressiva ao contraditar a punição.

Leia também:
Olimpíadas de Paris: Diogo Soares avança à final da ginástica artística masculina

De negócio com uma nota do COB, Ana Carolina retornará ao Brasil imediatamente, enquanto Gabriel Santos recebeu unicamente uma mensagem. Ana Carolina, de 22 anos, competiu na prova de revezamento 4x100m livre feminino no sábado (27), terminando em sétimo lugar em sua bateria, e estava escalada para participar do 4x100m medley misto, em uma próxima lanço da competição.

O director da equipe de natação, Gustavo Otsuka, concederá uma entrevista para comentar o incidente e as suas repercussões, além de discutir o impacto das punições no desempenho e na moral da equipe brasileira de natação.

Proclamação. Rolar para continuar lendo.

Confira na íntegra a nota solene do COB:

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um transmitido do Director da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de generalidade negócio com os membros da Percentagem Técnica da modalidade, com o Director da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira. Além desse vestimenta, a desportista Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela percentagem da Seleção Brasileira de Natação.”

Proclamação. Rolar para continuar lendo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios