Brasil perde para a Alemanha e fica em situação delicada no basquete
O Brasil
foi derrotado para a Alemanha
por 86 a 73 nesta terça-feira (30), em jogo válido pela segunda rodada do grupo B do torneio de basquete
dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a rota, a situação da Seleção na competição ficou complicada, precisando vencer o Japão na sexta-feira (2), às 6h, para sonhar com uma vaga entre os melhores terceiros colocados no mata-mata.
Partida
1º tempo
Os alemães começaram a partida de maneira avassaladora, com um eminente aproveitamento do perímetro, e abriram uma vantagem de 12 pontos ao final do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Brasil conseguiu ajustar sua marcação, melhorou sua porcentagem nas bolas de três, virando a partida com dois lançadura longos seguidos de Gui Santos. O período inicial terminou empatado em 40 a 40.
2º tempo
As equipes voltaram desligadas no segundo tempo, com muitos erros e arremessos desperdiçados no início da lanço final. Aos poucos, os alemães recuperaram a vantagem construída no primeiro quarto, fechando o terceiro quarto com 60 a 51 no placar.
Precisando virar a desvantagem, o Brasil mostrou desespero, tomando ações precipitadas e cometendo erros infantis, que facilitaram a governo da vantagem por secção da Alemanha.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.