
Campeão de tudo na Alemanha na temporada 2023/24, Leverkusen traz taças ao Brasil
O Bayer 04 Leverkusen fará uma visitante próprio à América do Sul na próxima semana, durante a pausa internacional da Data Fifa. O tour da taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil – apresenta ao público brasílico as conquistas da temporada 2023/24 do time teuto. O atual vencedor teuto foi vencedor também da DFB Pokal e da Supercopa
É a segunda viagem intercontinental solene do clube neste ano e será liderada por Simon Rolfes, Diretor de Esportes do Bayer 04 Leverkusen, escoltado por Kim Falkenberg, Gerente de Recrutamento.
Os dois executivos serão acompanhados em São Paulo pelo mensageiro do Bayer 04 e ídolo do futebol brasílico, Paulo Sérgio, que vestiu a camisa clube, assim uma vez que Jorginho, Emerson e Zé Roberto.
“A história dos jogadores do Bayer 04 Leverkusen está profundamente ligada ao Brasil”, afirmou Rolfes. “Há muitos grandes craques e personalidades brasileiras que contribuíram para o nosso clube ao longo das décadas, e estamos orgulhosos de ter o Arthur em nosso elenco, uma vez que secção dos três títulos conquistados na temporada passada.”
A rica tradição de jogadores brasileiros no Leverkusen, incluindo o jovem zagueiro Arthur, de 21 anos, citado por Rofles, é de longa data, começando com Tita na dez de 80.
Já o brasílico com mais jogos pelo Bayer Leverkusen é o lateral esquerdo Wendell, com 250 partidas. Depois dele vem o zagueiro pentacampeão Juan, com 176 partidas, seguido por Zé Roberto e Paulo Sérgio, com 150, e Renato Augusto, com 126.

E por falar em títulos históricos, o da Bundesliga quebrou uma supremacia de 11 anos do Bayern de Munique e tudo isso sem perder nenhum jogo! O Bayer Leverkusen foi unicamente o quinto clube teuto a ocupar a “dobradinha” pátrio e se tornou o primeiro na história da Bundesliga a terminar a campanha da liga invicto.
A equipe de Xabi Alonso alcançou 51 jogos consecutivos sem derrotas em 2023-24, superando o recorde europeu anterior de 48 jogos, estabelecido pelo Benfica de Portugal entre 1963-65. A sequência foi interrompida unicamente na final da Liga Europa em maio.
O Bayer 04 Leverkusen ainda conquistou a Supercopa em agosto, vencendo nos pênaltis contra o VfB Stuttgart, garantindo seu terceiro troféu em três meses. O título da DFB Pokal, conhecida uma vez que Despensa da Alemanha, foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern.