Sem Neymar, reservas do Al-Hilal batem o Al-Taee pela Copa do Rei Saudita
Em meio à expectativa da presença de Neymar, o técnico Jorge Jesus optou por deixar o brasílico de fora no duelo do Al-Hilal com o Al-Taee pelas oitavas da Despensa do Rei Saudita. Nesse sentido, os comandados do treinador português golearam por 4 a 1, de forma tranquila, com gols de Al-Hamdan (2), Al-Ghannam e Marcos Leonardo. Al-Jowayed descontou para os donos da mansão.
O camisa 10 retornou aos gramados, depois de se restabelecer de uma lesão no joelho, no dia 21 de outubro, no triunfo por 5 a 4 diante do Al-Ain pela Champions Asiática. No entanto, o brasílico só poderá disputar a Liga Vernáculo a partir de janeiro, próximo período de matrícula.
O próximo compromisso da equipe de Jorge Jesus será sexta-feira (1), às 15h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Al-Nassr pelo Campeonato Saudita. Na segunda-feira (4), também às 15h (de Brasília), Neymar deve entrar em campo no confronto contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Visitante na frente
Logo aos cinco minutos, Al-Hamdan aproveitou o lançamento de Al Tambakti pelo lado recta, passou por dois defensores e bateu no quina para terebrar o placar para o Al-Hilal. Sem qualquer chance para o arqueiro contendor que chegou a tocar na globo, mas sem força para alongar o risco.
Tudo igual
Dois minutos depois, Al-Jowayed recebeu um ótimo passe na ingresso da superfície. Assim, o jogador ergueu a cabeça e bateu no quina, na bochecha da globo para igualar o marcador.
Desembaraço e ultrapassagem
Ainda no primeiro tempo, Al-Ghannam fez uma boa ultrapassagem e recebeu um belo lançamento de Nasser Al Dawsari para tocar na saída do goleiro e recolocar o Al-Hilal primeiro no placar.
Não valeu
O brasílico Marcos Leonardo estufou a rede nos acréscimos do primeiro tempo. No entanto, houve um choque de Al-Hamdan com o goleiro contendor, que ocasionou um toque de mão. A arbitragem consultou o VAR e anulou o tento do ex-jogador do Santos.
No cantinho
No segundo tempo, Al-Hamdan recebeu livre na superfície, sem qualquer marcação. Nesse sentido, o camisa 99 só teve o trabalho de colocar a globo no quina e ampliar o marcador.
Brazuka na rede
Se no primeiro tempo não valeu, no segundo foi validado. Marco Leonardo esbanjou velocidade, driblou o goleiro e sacramentou a goleada do Al-Hilal.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .