Manchester United pagará rescisão para levar Rúben Amorim
O técnico Rúben Amorim está próximo de ajustar uma vez que novo treinador do Manchester United. Isto porque, nesta terça-feira (29), o Sporting confirmou à Percentagem do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o clube inglês está disposto a remunerar 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) para contratar o treinador português. Para concretizar a transferência, os Red Devils precisam arcar com o valor dessa multa rescisória e depois chegar a um convenção com Rúben Amorim.
“O Manchester United manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o recomendação de governo da Sporting SAD repassado os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de 10 milhões de euros. O Manchester United manifestou interesse em remunerar à Sporting SAD o valor da referida cláusula”, diz o enviado do Sporting enviado à CMVM.
Em Portugal, as Sociedades Anônimas Desportivas (SADs, equivalentes às SAFs no Brasil) são obrigadas a informar prioritariamente à Percentagem de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre negociações em processo de peroração.
LEIA MAIS: Jornais ingleses defendem Rúben Amorim no Manchester United
Aliás, de convenção com informações do jornal português ‘A Esfera’, representantes do Manchester United devem chegar a Lisboa nesta terça-feira para finalizar o convenção. Assim, a partida entre Sporting e Pátrio, pela Taça da Liga, deve ser o último jogo de Amorim no comando do time português.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .