Antomi Ramos e Daniel Mola brilham e são campeões em casa no torneio internacional de Campinas (SP)

Foto: @workaholicris

Antomi Ramos e Daniel Mola brilham e são campeões em vivenda no torneio internacional de Campinas (SP)

Foram definidos, nesta noite deste sábado, os campeões do torneio internacional realizado em Campinas (SP), no CT Lucas Sousa – Clube Cultura, o Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Simples, importante lanço do rotação mundial ITF. A competição da categoria BT 200, teve premiação totalidade de US$ 15 milénio com mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

No masculino, os atletas da vivenda, Antomi Ramos, da Espanha, 6º do mundo e radicado em Campinas desde o final de 2021, e Daniel Mola, 9º do mundo e mais jovem brasílio a figurar no top 10 mundial, derrotaram na final a dupla dos italiano Federico Galeazzi e Filippo Boscolo por 7/5 6/3. Esta foi a primeira vez que Mola e Antomi jogaram juntos. O espanhol ergue seu quinto caneco na temporada e o 80º troféu na curso, se tornando o terceiro na história a atingir tal marca junto com os italianos Alessandro Calbucci (84) e Michele Cappelletti (84). Mola, de 21 anos, fatura seu 11º troféu na curso e terceiro na temporada.

“Muito obrigado a todo mundo, parabenizar nossos rivais que jogaram muito muito, agradecer a parceria com o Dani Mola, muito top, grande pujança, quando estamos em preparação cá sempre treinamos juntos. É nosso primeiro torneio ITF, já havíamos jogado um Rotação Beach Tennis juntos. Agradecer o rabino Lucas Sousa pelos ensinamentos. Muito próprio lucrar cá em vivenda, ainda mais ao lado do Dani. O Lucas nos avisou que ia ter o torneio cá e perguntou a nós que seria permitido a gente disputar o torneio juntos. Fizemos nossa matrícula e viemos. Era um torneio próprio para mim e para nós. Agradecer ao Time ZAND pelo esteio e ao Du Souza e a Giovana pela organização desse grande evento”, celebrou Antomi.

“Muito feliz de lucrar em vivenda, com o Antomi ainda mais próprio. Mandar amplexo pro meu tio torcendo, estreei minha raquete novidade muito. Só agradecer e planejar o porvir pois foguete não dá ré”, seguiu Mola.

No feminino o título ficou também com a dupla principal favorita de Isadora Simões, de Maringá, 18ª colocada, e a desportista de Vinhedo, Júlia Nogueira, 13ª, que marcaram 6/1 6/2 sobre a espanhola Eva Palos e a brasileira Raquel Iotte, ambas no top 20 mundial.

“Sensação muito boa, parece que é o primeiro BT 200 que ganhamos juntas. Neste segundo semestre propusemos coisas diferentes para nós, estamos muito juntas com nossa equipe do Pinheirinho, acreditando em nossa dupla, em cada uma de nós. É trabalhar duro, é um processo. Estávamos oscilando muito, mas com o trabalho os resultados vêm e começamos a colher”, vibrou Simões.

A competição profissional chega ao termo, mas a 16ª lanço do Rotação Beach Tennis nas categorias A, B, C e D em Dupla Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista, além dos veteranos e juvenis, estas contando não só para o ranking do Rotação, mas também da Federação Paulista de Tênis, segue neste domingo com seu dia final.

A competição tem muro de 700 atletas entre amadores e profissionais do Brasil, Itália, Espanha, Chile e Venezuela.

Ao todo são 15 quadras para a disputa de todas as categorias.

O Makai Beach Tennis Experience I conta com o patrocínio da Simples em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e tem também os patrocínios da Herbalife, O Farmacêutico e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Vivenda das Frutas Campinas e Escritório de Viagem Twisy Travel. A organização é da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios