Athletico vive momento de mudanças e confirma saída de André Mazzuco
O
Athletico
confirmou, nesta segunda-feira (29), que André Mazzuco não é mais o diretor de futebol do clube. Depois de se evidenciar pelo
Botafogo
, o profissional chegou ao clube em março e ficou exclusivamente pouco mais de quatro meses trabalhando no Furacão. Com um desempenho inferior do esperado, Mazzuco acabou sendo exonerado em um momento de regeneração do Athletico.
Desde que chegou ao clube, André Mazzuco participou das negociações para as contratações de três atletas: Zé Vitor, Gabriel e Nikão. Outrossim, a gestão do diretor de futebol ficou marcada pela saída de Cuca, que pediu para deixar o clube. Atualmente o uruguaio Martín Varini é o treinador do Athletico.
Mazzuco foi contratado para ajudar o Athletico na reformulação do elenco na procura por títulos na temporada. O profissional chegou para ocupar a vaga que foi deixada por Alexandre Mattos. Apesar disso, o desempenho não foi considerado satisfatório e a diretoria resolveu fazer mudanças mais profundas.
Além das mudanças no departamento de futebol profissional, o Athletico também terá novidades nas categorias de base. O clube confirmou que os profissionais Felipe Gil, Rodrigo Roble, Próspero Paoli e Caco Espinoza também foram desligados. Eles faziam segmento da gestão da categoria de formação.
Confira a nota solene:
O Athletico Paranaense informa que André Mazzuco não é mais o diretor de futebol do Rubro-Preto. O profissional foi transmitido da decisão nesta segunda-feira.
O clube também informa que realizou outras alterações organizacionais no Departamento de Futebol Profissional e nas Categorias de Formação, incluindo as saídas dos profissionais Felipe Gil, Rodrigo Roble, Próspero Paoli e Caco Espinoza.
O Athletico Paranaense agradece pelos serviços prestados durante o período no clube e deseja sucesso na perenidade de suas carreiras.